quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Não perca a Fé!

Eu sei é duro crer no que não podes ver: Creia em mim
Eu estou aqui e posso vê-lo assim
O teu choro te impede de ver
que eu estou aqui com você.
Dá-me tua mão, confia em mim, Confie no meu amor.
Encontre a tua força em mim. Não perca a fé
Confie em mim.
Em tua mente há questões que não tem soluções. Creia em mim
O amanhã virá, e então o sol brilhará.
Se abrires o teu coração. Continuarei a te curar.
Dá-me tua mão, confia em mim, Confie no meu amor.
Encontre a tua força em mim. Não perca a fé
Confie em mim.
A solidão quer te pegar, só o amor pra te ajudar.
A angustia quer te aprisionar.
Se o medo te despedaçar, eu virei te levantar.
Eu quero estar com você.
Dá-me tua mão, confia em mim, Confie no meu amor.
Encontre a tua força em mim. Não perca a fé
Confie em mim. 
Tradução Mical Martins 

Senhor me ajude a confiar em Ti, nos teus planos! Sei que teus sonhos são maiores que o meu. Nos dá força e Fé nesses dias tão turbulentos que estamos passando. 

Preciso do teu socorro com urgência. Cuida do nosso bebê!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Controles totalmente imperfeitos

Hoje estou mais calma, coração mais tranquilo. É estranho a pessoa ser altamente controladora ter que ceder sua casa, suas coisas, seus horários na dependência de outras pessoas. Confesso que isso me fez sofrer. Não por ser apegada a bens materiais, mas foi muito mais emocional. Eu que sempre coloco a mesa, faço brincadeiras, organizo a geladeira em como deve ficar cada coisa. Chegar e ver que está de outro jeito. Um jeito que não tem sua cara. Estava tudo muito gostoso e tal, sou agradecida por ter pessoas para me ajudar. Mas estou falando de mim. Parece que fiquei mais cansada do que quando sou eu fazendo tudo.
Meu maridinho tem sido super presente. Glória a Deus por isso. Ele só não lava a louça.. mas tudo bem, a menina tem vindo 2x na semana e ela cuida disso. De resto não tenho do que reclamar. Está tudo em ordem e a casa está uma calmaria. Tenho assistido muitos filmes legais, daqueles bem de mulherzinha.
De vez em quando ainda fico assustada com a minha situação... tudo fugindo do meu controle. Tudo o que planejei para uma gravidez saudável... tive que dá uma pausa nos meus planos e deixar Deus cuidar de mim.
E ainda escutar de algumas pessoas que eu tenho a saúde frágil...quero morrer..ou melhor matar um...kkkk.
Estava fazendo tudo certinho, comendo muitas frutas, legumes, verduras, diminuí quase que completamente o refrigerante. Já estava marcando nutricionista, dermatologista, dentista, já estava vendo para fazer hidroginástica... tudo aquilo que sonhei fazer quando eu estivesse grávida... tudo..exatamente tudo eu tive que fazer uma pausa.
Mas sei que Deus tem um propósito para esses acontecimentos. Como ainda estou numa fase mais birrenta, ainda não tirei a lição disso tudo. Mais vai chegar. O meu controle não me permite não pensar no lado bom das coisas.

No mais, sigo feliz por saber que meu bebê está bem. Tenho lido que esse hematoma, apesar de não ser algo normal, ele é muito frequente. E que ele só serve para assustar as mamães e em geral ele não causa um problema maior. Assim espero e assim é a minha oração.

Esse bebê foi planejado, sonhado e com certeza já é muito amado. E apesar de eu ainda estar assimilando tantos acontecimentos eu já estou me sentindo um pouco mãe.

Ansiosa para que o dia 03 de janeiro chegue logo. Irei fazer outra ultrassom e ver se o hematoma sumiu e se poderei voltar a fazer meus planos.  E lógico ver novamente meu bebezinho. E voltar a dormir uma noite toda.

Amigos do meu coração obrigada pelas ligações, orações, recados no face, twitter e no cel. Nessas horas os amigos são preciosos. Nos traz calma. Nos traz um pouco de normalidade.

domingo, 26 de dezembro de 2010

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dias de dor e aprendizado!

Desde ontem meu coração e minha alma estavam em angústia total.
Ao ir no banheiro ontem a noite, reparei que estava sangrando um pouquinho. Daquelas manchinhas que ninguém acha que é sério. Chamei o Bru e ele achou que não seria nada tbm. Me troquei e mais uma vez senti que tinha sangue. Entrei em desespero. O cel da minha médica estava desligado. Ela está de férias. Era meia noite e precisávamos decidir se íamos ao pronto socorro naquela hora ou se íamos esperar até o outro dia. Ligamos para Dra. Kéren minha amiga sempre presente e ela tentou me tranquilizar...mas de nada adiantou. Estava nervosa, irritada, chorando e sem saber o que fazer. Marido me fez pensar, sentar e pediu para eu ter um pouco de calma. Respirei e pensei. Bom..em todos os casos, se eu for na emergência eles vão pedir que eu fique de repouso. Fui tentar dormir. E conseguir. No outro dia troquei mais uma vez de roupa e senti que não estava mais saindo nada. Fique a manhã inteira deitada.  Quando me levantei para tentar fazer alguma coisa, novamente senti saindo alguma coisa.
O bru conversou com várias pessoas na empresa que tiveram sangramento e todas as elas respondiam que era normal e tal. Mas meu coração estava muito inquieto. Acho que quando engravidamos ganhamos a famosa intuição de mãe. Até que minha médica viu minha msg e me ligou. Pediu para que eu fosse ao pronto socorro e fizesse uma ultrassom. Liguei pro Bru e ele prontamente veio me buscar. Até aí eu só chorava. Orei muito para que Deus tivesse misericórdia de mim e que me perdoasse se eu tivesse feito algo que prejudicasse nosso bebê. Na minha cabeça veio logo o peso e a culpa. A tristeza de ter que enfrentar uma perda...assim tão rápido.
Fomos na maternidade, entre consultas e ultrassom, saiu o resultado. Descolamento de placenta ou hematoma. Fui clara senhorita. REPOUSO ABSOLUTO.
Fui logo perguntando pelo bebê. Ele estava lá..todo lindo. formadinho. Com o coração batendo a 176 bmp.
Tratei logo de agradecer a Deus por essa boa notícia !!!
Agora estou eu aqui....véspera de natal. Sem poder fazer as sobremesas que eu amo. Sem poder temperar o chester, sem poder organizar as brincadeiras. Tudo porque repouso absoluto eu preciso ficar deitada.
É por uma ótima causa e estou feliz porque apesar do susto nosso bebê cresce lindo dentro da barriguinha da mamãe dele.
Preciso de orações para que tudo se resolva da melhor forma.
Preciso de indicações de filmes.

P.S= Grávidinhas de plantão. Não achem normal estar com sangramento. Mesmo se for mínimo. Fiquem atentas!!!!

Feliz natal e um ano novo abençoado!!!

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal!!

106001398, Betsie Van der Meer /The Image Bank

Eu sempre amei o dia do Natal. Mesmo com todas as dificuldades de relacionamento dos meus pais, a gente sempre fazia festa em casa. Minha mãe preparava as comidas e a gente sempre separava um vestido bonito para passar a noite do natal. E era normal esperarmos a meia noite para comermos. Era uma ansiedade que não cabia em mim. Tinha contagem regressiva para a meia noite. Uma festa. Os vizinhos que não tinham família normalmente iam lá pra casa. Tinha música, presentes e muita coisa boa para comer.
Quando a gente é criança tudo tem um valor especial né?!!
E sem falar no dia seguinte. A festa continuava. Eu simplesmente amava.
Ainda amo a festa de Natal, mas hoje é bem diferente de quando eu era criança. Hoje sou eu que tenho que organizar, convidar as pessoas e infelizmente a maioria das festas de finais de ano eu passo longe da minha família de origem (meus queridos pais e meus irmãos). Não deixa de ser gostoso, mas é diferente.
Depois que eu casei ainda não me animei com a árvore de natal. ( apesar de não fazer sentido para mim) elas dão um toque especial no dia.
Esse natal será especial. Além de ser uma despedida da nossa vida ( minha e e do Bru) de sermos só marido e mulher para nos tornarmos papais, ano que vem nosso natal terá um bebê em casa. Talvez eu fique bem motivada para enfeitar tudo. O  bebê já está presente nas nossas vidas, mas ainda é tão pequenino que nem vai aparecer nas fotos...só nos nossos corações mesmo.
A gente cresce e aquelas coisas que eram tão especiais perdem o brilho. Não sei se acontece só comigo, mas estou sentindo uma melancolia...
No mundo dos adultos, depois da festa tem louça, muito cansaço, preocupação com o dia seguinte e ainda se preocupar aonde vai colocar todo mundo para dormir. E ainda acordar cedo para preparar o café da manhã.
Talvez para minha mãe os natais não fossem tão legais assim... mas para mim era o máximo.
Tá bom..eu sei que eu tô grávida e tô muito chata. Mas meu blog é uma maneira de desabafar.

Não poderia escrever um post sobre o natal e deixar de falar do que é realmente importante nesse Natal.

Importante você lembrar que nesse dia alguém muito especial  nasceu, para tornarmos pessoas melhores. Para nos ensinar o Amor. Para nos ensinar a viver a vida de maneira simples e servir ao seu próximo.
Jesus nasceu e nos ensinou a importância de sermos verdadeiros, amáveis e a cuidar das pessoas. Nos ensinou o verdadeiro sentido do perdão. Nos ensinou a sermos felizes independentes das circunstâncias. E não nos prometeu uma vida sem lutas e sem sofrimentos. Mas nos trouxe o conforto. E para aqueles dias de dor Ele nos deus Seu socorro.

O natal deve ser comemorado todos os dias nos nossos lares, nos nossos corações.

Não é só no Natal que temos que ligar e nos importar com as pessoas. Não é só no Natal que devemos preparar pratos gostosos para quem a gente ama e abrir a nossa casa. Não é só neste dia que devemos pedir perdão ou simplesmente dá um abraço gostoso nas pessoas.

Experimente viver o natal a cada dia na sua vida. Experimente doar seu tempo e seu dinheiro todos os dias e fazer diferença na vida das pessoas. Experimente ser como Jesus. Isso fará toda a diferença.

Deus nos abençõe e nos ajude a sermos pessoas melhores e que vivam a sua palavra.

sábado, 18 de dezembro de 2010

Mimos da tia Kéren

Ontem ao chegar em casa do trabalho exaustaaaaaa, minha vizinha falou que tinha uma encomenda pra mim. Lógico que fui pegar correndo. Era um guia completo de bebê que a minha amiga Kéren nos presenteou. O guia é super legal, fala de todas as semanas da gestação e tem espaço para fazermos de diário.
E mesmo entediada e exausta, fui pegar minhas coisas de scrapbook e montar nosso diário de gravidez. Tinha algumas anotações em um caderno e passei tudo para o guia. Agora falta revelar umas fotos e ele já ficará em dia.
Estou super confusa com a contagem das semanas. Eu nunca consigo acertar, porque quando chego na médica ela me dá dias quebrados. Tipo você está com 6 sem. e 3 dias (semana passada) e eu entendo que estou entrando na sétima semana.  Marido tentou me explicar, mas eu não consigo. Mas..tudo bem. De vez em quando faço a conta com ele. Hoje estamos com 7 sem.e 5 dias.
Ontem fui ao cardiologista, fazer um exame para saber se tinha alguma coisa no meu coração, pois tenho sentido muita falta de ar. Não deu nada. Agora preciso parar de neurose e tentar achar normal sentir tanta falta de ar.
Tantas mudanças que eu mal consigo compreender. Estou bem nervosa e estressada. Fico com preguiça até de conversar.
Bem..por hoje é só!!!
Obrigada tia Kéren pelo presente! Amamos!
Elene amiga do meu coração que Deus conforte seu coração !
Amigas do meu coração que estão longe queria ter todas por perto.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Fruto do Amor!

Uma música linda para o bebezinho que está crescendo dentro de mim e que é fruto do nosso amor!
                                       


Te sentir foi pra mim mais que sonhar
Te gerar dentro de mim foi milagre, o dom mais lindo da vida
Percebi, que o amor se revelou
Como doce melodia que embalou as nossas vidas
Teu olhar me inspira a viver
Teu carinho me traz paz
És meu filho(a), minha herança bendita
Teu amor é o que me faz andar, me ensina a orar por você
Todos os dias
Vou te amar, vou ensinar os caminhos de Deus
Vou profetizar, será segundo coração de Deus
Serás bendito ao entrar e ao sair, serás uma benção onde quer que for
Todos os dias serás meu filho(a), minha inspiração
Teu olhar me inspira a viver
Teu carinho me traz paz
És meu filho(a), minha herança bendita
Teu amor é o que me faz andar, me ensina a orar...
Todos os dias serás meu filho(a), minha inspiração
Todos os dias serás meu filho(a), minha inspiração
Ainda meus olhos não conseguem te contemplar, mas pelos olhos da fé vejo você, o melhor presente que o Papai do Céu preparou para a nossa família. 
Ainda não posso te sentir, mas só em saber que dentro de mim você está se formando, a cada dia crescendo, tomando forma, coração apressado (135 bpm) e com certeza recebendo todo o amor do papai e da mamãe!
Sem saber como chamar você e com um jeito meio desengonçado te chamo de meu bebê... mamãe ainda é meio desajeitada nesse mundo da maternidade, mas com certeza terei o maior prazer do mundo de chamá-lo pelo nome, de preparar suas coisinhas, de fazer sua comidinha e de suprir todo o amor que você precisar. 
Você está fazendo muita bagunça no corpo da mamãe... mas tudo certo! Tudo para você ficar bem! 
Se sinta amado aí dentro, aproveite o tempo seguro na barriga da mamãe e se desenvolva para chegar no tempo certo ! 

domingo, 12 de dezembro de 2010

Maternidade e suas comodidades nos dias atuais!

Ao abrir a página do G1 me deparo com um tema que muito me chamou a atenção.
São maternidades particulares que ajudam as mamães a terem um tratamento VIP nessa hora tão especial.
Além de serviços como manicure e cabelereiros, tem um leque de opções como massagens, vacinas dentro do próprio hospital ( R$ 90) e mais alguns mimos.
Para quem se interessar segue o link :http://g1.globo.com/economia-e-negocios/noticia/2010/12/maternidades-particulares-oferecem-mimos-para-fidelizar-pacientes.html

E nós seguimos bem, com muito cansaço e falta de ar , mas  caminhando, eu, marido e nosso bebê.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

4 anos de casados!


Hoje é um dia muito especial! Eu e o meu marido completamos 4 anos de casados! 4 anos de uma linda história de Amor.
Ao meu amor:
Dedico meu coração.
Dedico minha fidelidade.
Dedico todos os dias da minha vida.
Quero ser sempre uma esposa que esteja pronta pra te servir. Quero ter disposição para cuidar das suas coisas como prioridade. Quero ser uma esposa que te honre mesmo na sua ausência.
Peço a Deus para que o nosso Lar sempre seja um lugar de paz e de conforto e que isso seja reflexo do nosso amor.
Peço a Deus para sermos exemplos de vida para os nossos filhos, para que eles amem o casamento e possam ser pessoas fiéis e amáveis com seus futuros cônjuges.
E para fechar com chave de ouro esse ano Deus nos presenteou com um presente lindo, nosso bebê!!!!
E para comemorar hoje escutamos pela primeira vez seu coraçãozinho ! Está com 135bpm.
Te amo amor e obrigada por ser quem você é!

Felicidade que não cabe no peito!

Obrigada Deus! Teu amor me constrange! Sou feliz por ter Jesus no meu coração e por saber que Ele me ama incondicionalmente.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Desabafo de uma recém- Grávida!


Estou grávida de 6 semanas. Mas sinceramente nada é automático.
Meu nome não é mais Luana e sim "mamãe". Como assim mamãe??? Estou chocada com tamanha perda. Meu corpo não me pertence mais. Não me obedece. Estou com uma moleza fora do comum e apesar de não estar enjoando não é tudo que eu consigo comer. O café com leite não entra mais!
Estou muito feliz sim com a minha gravidez, mas acho que é um momento de assimilar grandes perdas nas nossas vidas.
Fui na minha médica ontem ( primeira consulta), ela é muito legal e a gente conversou um pouco sobre essas questões. Falei que estava angustiada porque algumas pessoas tentaram pegar na minha barriga. E que as pessoas ficam te cobrando que você esteja radiante. Eu sinceramente ainda me sinto estranha. Não cai a ficha automaticamente.
Estou muito grata a Deus por esse presente lindo, mas creio que esse começo é de aprendizado. Você ainda está aprendendo a cuidar de uma sementinha dentro de você. Já começa a entender que não pode comer certos tipos de alimentos e que tudo que você faz reflete nesse novo ser dentro da barriga (simmmmmmmmm lá dentro da mesma barriga que todos carinhosamente querem pegar). Eu sempre quis tocar em barrigas de grávidas, é emocionante ver a barrigona e tal... mas calmaaaaaaaa.. ainda estou assimilando essa idéia e eu ainda não tenho nenhuma barriga de grávida, essa que vos apresento é a minha própria gordura.
E essa indisposição gigantesca??? segunda minha médica isso pode ser resultado de todas as multiplicações celulares que estão ocorrendo. Queria ficar o dia todo em casa dormindo... sonhoooo meu!!!
Bem.. falando do bebê agora... ele está crescendo aqui dentro.
Estamos no comecinho da sexta semana...

Partes importantes estão se desenvolvendo . Coração, pulmões, fígado, intestino e rins estão se desenvolvendo. O tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) se fecha. Características da face começam a aparecer.
Nenenzinho está crescendo...mais ainda é tão pequenininho..
Estou fazendo o uso ácido fólico (Endofolin 5mg) e na próxima semana faremos a ultrassom para ver o coraçãozinho e  vários exames laboratoriais.
Minhas idas ao consultório médico será de uma vez por mês salvo se houver alguma complicação.
As primeiras 12 semanas são sempre as mais preocupantes e  devemos tomar o máximo de cuidado com o que fizermos com o nosso corpo. Sem exageros, pois não estou doente.
No mais estou tentando filtrar todas as coisas que escuto. Pois sei que todos tem boa intenção e muitas vezes conselhos recheados de carinho. Não quero ser uma grávida ingrata, mas também sei que preciso preservar o meu emocional!
No mais seguimos bem... Eu, Meu Marido e nosso bebê!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Manaus = Família e Amigos

Continuando... fui para Manaus e passei uma semana lá.
Foram momentos muitos especiais que eu pude viver por esses dias.
Muitoo bom estar com a minha família, viver de novo a rotina deles e pensar que já participei daquilo tudo. Consegui ficar bastante tempo com eles, conversamos, comemos, rimos muitos e matamos a saudade.
Com os amigos foram momentos especiais também. Passei um tempo com as amigas mamães e suas crias, uma delícia !!!!
Passei um tempo com as amigas que ainda não são mamães ainda e tbm adoreiii!
Fui na IPM no culto de EBD. Muito legal! Reencontrei os pastores que eu amo. Reencontrei pessoas queridas.
No meio desses dias corridos tbm pude tomar um cafézinho com a Tia Mara. Minha psicóloga-amiga preferida.
Reencontrei o pessoal da Faculdade também. Muito bom.
Posso dizer que essa minha ida a Manaus reabasteci meu tanquinho da amizade. Aquele que só dá para preencher com as amigas sabe??!! Espero que esse tanquinho fique cheio por 1 ano no mínimo!!!!
Família Amo vocês! Obrigada por vocês existirem na minha vida.
Amigos vocês moram no meu coração e sou feliz por ter amigos que mesmo de longe conservam a nossa amizade linda e segura.

Grávida!!!!

Sim...estou grávida. Já ouvi "Benza a Deus você é fértil hein?" "Nossaaa muito rápido" "Tá expelindo fertilidade" e mais um monte de coisas engraçadas. Tá certo que hoje com todas as mudanças da nossa sociedade, mulheres engravidando mais tarde, tem se observado a dificuldade de algumas mulheres para engravidar. 
As coisas por aqui foram diferentes... e penso que era o momento que Deus planejou para nós dois! 
Para ser exata, parei o anticoncepcional dia 24.10.2010 e na outra semana engravidei. 
Estava nos nossos planos e com certeza nos planos de Deus!
A primeira sensação é de euforia, alegria... ligamos para todas as pessoas que íamos lembrando, família, amigos, falei até pra quem eu tinha acabado de conhecer. 
Logo depois dos testes de farmácias, lá estava eu indo para Manaus visitar a família. Coração super apertado, pensando no maridão que ficou em casa pensando em nós... (  muito estranho falar sobre isso) agora não sou só mais eu... somos 2. Alguém se formando dentro de mim. Sinceramente essa idéia ainda é meio "diferente" para nós. 
Agora por um bom e ótimo motivo, preciso sair do meu vício de tomar coca cola e outras besteiras mais.
Engraçado que apesar de quase nada ter mudado ainda, meu jeito de pensar na comida mudou. Isso sim foi automático. Pensar em comer coisas muito gordurosas, frituras e outras coisas, já me deixam de consciência pesada. Meu prato já está mais colorido e meu apetite virou uma coisa de louco. 
Ainda não estou muito animada para ler livros a respeito e nem visitar os blogs das mamães. A ficha ainda não caiu direito. 
Não estou enjoando e nem sentindo nada..apenas uma grande indisposição para tudo. Inclusive para trabalhar. 
Deus me ajude nesse comecinho de jornada que com certeza será para sempre.
"Senhor, te agradeço por esse presente lindo que Tu nos deste. Obrigada pela vida do meu marido e por tudo que Tu fazes por nós. Obrigada por confiar em mim para gerar esse filho! Toda honra e glória a Ti. Amém".


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Uma frase!

"Não é o amor que segura o casamento e sim o Casamento que segura o Amor"!

Sim é a nossa aliança com Deus que segura o Amor.
Sim é a nossa promessa diante dos homens que segura o Amor.
Sim é o para sempre que nos segura diante dos dias maus.
Sim é o na saúde e na doença.

Em uma sociedade que vive em busca da felicidade plena devemos levantar a bandeira do casamento. Aquele que suporta os dias frios. O envelhecimento . As crises. As doenças. As perdas.

É a decisão de Amar que nos ajuda a prosseguir.

Por isso não existe aquela desculpa de que " não havia mais Amor". O amor é a maior decisão que fizemos no dia do nosso casamento. Naquele abençoado dia em que em alto e bom som pronunciamos um SIM ao nosso marido.  E é sem dúvida  a maior decisão que precisamos fazer diariamente.

Porque Casar é para sempre!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Sogra X Nora

Nos termos bíblicos penso que quando Deus planejou essa relação, ele pensou numa relação amorosa, de renúncia, de serviço, pensando sempre no modelo de Rute e Noemi.(se bem que naquela ocasião, não havia mais disputa pois o marido havida falecido) PONTO. Porém, essa tão sonhada relação ficou só na história, pois o que vemos hoje é sem dúvida uma disputa sem fim, costumo chamar de guerra fria, pois os homens não conseguem notar que exista algum tipo de competição por parte da mãe e que as mulheres normalmente estão enxergando coisas demais ou até ficando neuróticas.
Penso que essa relação desastrosa normalmente vem acompanhada de mulheres que estão decepcionadas com seus maridos ou casamentos que foram acometidos pelo divórcio e que por algum despreparo emocional, conseguem transferir seus sentimentos para os meninos. E eles por sua vez, por serem crianças apenas e não entenderem direito o que está acontecendo, assumem mesmo sem querer a responsabilidade de suprir a necessidade de sua mãe lhe dando atenção e muitas vezes se colocando na responsabilidade de ser “o homem da casa”, principalmente se estivermos falando de filhos únicos ou filho mais velho.
E na cabeça dessa mãe  ( Estamos falando de atitudes inconsciente ok?) o filho realmente se torna o homem da casa. Essa relação gostosa de mãe e filho começa a estremecer quando uma intrusa ousa se envolver com ele. Não falo de namoro. Até porque namoro não ameaça ninguém. Falo da palavra CASAMENTO, Mudar de casa, assumir outro lar emocionalmente e financeiramente, dar atenção para outra pessoa, se separar fisicamente dessa mãe que por longos anos apostou que diferente do seu Ex marido ou do marido displicente que mal dava atenção a essa mãe, o homem que assumiu o papel do seu “papai”  jamais abandonaria ela como fez o outro. E ainda mais a trocasse por outra?????????? Mais jovem, mais bonita, estudada...
Pode soar estranho, forte e até inconcebível essas palavras e você pode até parar de ler..
sinta-se a vontade. Estou apenas expressando minha opinião ok?! Como sempre falo, posso mudar de idéia na semana que vem, porém hoje é o que penso.
E como uma forma de se defender a outra ops digo a nora passa a ser a rival perfeita. Que a cada encontro está mais gorda, que não cuida tão bem do seu marido como a “mãe”, que não arruma bem a casa entre outros comentários que só as mulheres conseguem escutar. Incrível. E os homens ( com suas exceções) não compreendem o pesadelo que é uma relação de nora e sogra. Eles não conseguem ouvir os comentários, não conseguem enxergar o olhar fuzilador e muitosssss nem se quer conseguem apoiar suas esposas, que só começam a dá piti depois de muitos sapos engolidos. 
Como colocar limites a mulher que parece tão sofrida na frente dos seus filhos? Como entender o sentimento de culpa que os filhos carregam por conta de palavras como “que engratidão, cuidei de você a minha vida inteira e no final é isso que eu recebo”ou até mesmo “Para sua mulher você dá presentes e para mim não” e várias formas sutis de impregnar no coração de um ser um sentimento tão pesado e tão maléfico.
Não me assusto quando ouço mulheres que se separaram por causa das suas sogras. Mas também não apoio essa atitude, porque penso que mesmo com tantos anos de chantagens e culpas incutidos na mente dos seus maridos, não há nada que o Amor e a Graça não possam curar. Há formas de limitar essa tamanha intromissão  sim! Limites existem e se você aprende a usá-los de forma correta, esse pequeno Grande problema acaba se tornando pequeno para o casal.
Limites não é morar KM de distância. Ouvi dizer que quanto maior as milhas maior a culpa. Por isso sua sogra pode ser sua vizinha, contanto que você aprenda a usar os limites o tempo necessário para que ela entenda e aprenda que o casamento é de vocês dois e que ela é apenas a mãe dele e não mais que isso ,  e que toda a obediência exigida quando ele morava sob o mesmo teto, agora passa a se tornar educação, pois as regras e toda a rotina depende exclusivamente do acordo de marido e mulher. Nem que você precise usar os limites diariamente. Use-os! Faz bem e o casamento agradece!
Mas confesso para vocês que o marido tem uma parcela gigantesca nesse processo.
Temos que fazer ele perceber a situação de forma que não o machuque mas também não se conforme. Quando é a nora tentanto por limites o processo fica tão desgastante que acaba machucando o casamento. Porém a situação muda quando os homens tomam a atitude de defender sua família, agora composta por ele e por você (o que passar disso é parente). Quando ele percebe que foi envolvido nessa situação sem querer e que agora ele pode reverter tudo e criar uma história diferente.  Com certeza durante o processo, muitas feridas serão abertas, muitas culpas serão reveladas, mas acima de tudo que tenhamos muito amor e disposição para enfrentar esse turbulento processo de quebra tardia do cordão umbilical,  e que possamos fazer a história diferente.
A culpa não é só das sogras, mas creio que essa disputa acirrada se inicia quando  elas resolvem se manifestar. Daí quem agüenta ver uma 3 querendo se impor no nosso casamento?
E vamos para a guerra! Nos armamos com toda a nossa capacidade de indiferença e birra que só nós mulheres sabemos fazer e a guerra se inicia.
Muitas não se manifestam transferindo a raiva para seus maridos, outras são bocudas e não levam literalmente desaforo para casa e muitas outras preferem se submeter  e a concordar com tudo que elas fazem para não criar problemas, mas em seus corações estão cheios de ódio e amargura.
Prefiro pensar que se você minha amiga está se identificando com esse texto, vai mudar a história dessa relação. Tenho muitas amigas que estão tendo filhos homens e eu oro para que realmente possamos mudar esse quadro tão simbiótico e doentio.
Oro desde já a Deus para que possamos educar nossos filhos sem culpas e que eles possam ser adulto saudáveis.
Não reproduza o mal. Não reproduza aquilo que você sofreu. Mude ! Seja diferente.

Não conheço muitos casos de sogra com genro que seja tão devastador como o de sogra e nora, por isso não citei as filhas mulheres. 

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Comer, Rezar e Amar

Quem de nós nunca se questionou a respeito do casamento? Quem de nós nunca em pensamento se perguntou quem era aquele sujeito que havíamos casados? ou mesmo se questionou a respeito da vida que haviam escolhido?
No mundo de pessoas normais , principalmente das mulheres, nossas primeiras frustrações a respeito do casamento vem logo depois da lua de mel. O conto de fadas vai acabando logo nos primeiros meses de casados. E assim logo os príncipes e princesas viram pessoas normais, com costumes diferentes, manias irritantes, com aquela bagagem de vida e toda educação que tiveram. Sem falar da família que vem junto.
( assunto para outro post sobre a relação simbiótica das sogras).
Não me admirei com o roteiro do filme citado, simplesmente porque ele retrata a história de uma mulher buscando um "equilíbrio"na vida, uma felicidade plena que o casamento não proporcionou. E com certeza não proporcionará. Nem o Ravier irá fazer isso. Mas creio que há alguma semelhança com o índice de divórcio pelo qual estamos atravessando. Entenda-se Nós a sociedade. Não discrimino quem o faça, sei que há muitas razões para isso, porém penso que o nível de tolerância e insatisfação no qual chegamos me leva a refletir o significado do casamento.
Não sou a favor de pessoas infelizes porém penso que devemos ser altamente realistas na questão do casamento. Não falo de suportar traições ou espancamentos, mas falo de sermos realista quanto a nossa satisfação pessoal. Quando casamos precisamos ter em mente que o casamento não nos fará mais felizes. Se já somos pessoas resolvidas, ele ( o casamento) não mudará o que somos. Mas o sonho infantil que cultivamos desde criança é que o casamento será o auge de tudo. Será o auge da felicidade. E não é e nunca vai ser. Mas quando assumimos um casamento maduro, não podemos simplesmente pensar que se não estamos felizes temos que nos separar. A união entre duas pessoas é muito mais do que felicidade em todo tempo. Ela é composta de momentos felizes sim , mas um bocado de momentos tristes. Porém se soubermos aproveitar toda a satisfação e todas as alegrias do casamento, teremos forças para superar os momentos tristes, chatos, rotineiros... E quando o questionamento, a dúvida ou a loucura de se perguntar o que estamos fazendo ali, que possamos lembrar conscientemente que aquilo ali é a nossa história e que é fruto da nossa escolha. E de repente lembrar como é bom ter alguém para compartilhar a nossa vida, nosso dia a dia, ir no supermercado, lembrar dos segredos e dos apelidos que só a gente sabe e que maravilha poder dormir e acordar com o nosso melhor amigo. O nosso Amor.
Infelizmente o Amor maduro não é para todos. Muitos ainda procuram o casamento para satisfazer o seu ego ou por estar se sentindo sozinho. Muitos casaram sem o comprometimento de fazer o outro feliz. Muitos ainda estão casados com a sua família de origem. Muitos ainda estão no casamento revivendo a rivalidade entre irmãos. E ainda há outros com medo da solidão. E se casam... e logo percebem que continuam sozinhos.
Não penso que achar o parceiro ideal seja sorte. Penso que é uma recompensa.
Lembre-se jovem da tua mocidade....

Ainda sim, mesmo sendo pecadores Deus ainda nos presenteia com pessoas maravilhosas.

Eu sou a favor da Família. Sou a favor do casamento entre o homem e a mulher. Sou a favor do "para sempre". Sou a favor da fidelidade, da gentileza, da renúncia. Sou a favor dos filhos.

Sou contra a violência tanto da mulher quanto do homem, sou contra filhos crescendo sem conhecer seus pais, sou contra uma família devastada de brigas e ódios. Sou contra traições, infidelidades.

E recentemente depois de muitos longos anos aprendi algo muito maior do que tudo isso. o PERDÃO! Sou a favor do perdão.

"Coloca-me como um selo sobre teu coração..." Que nós amigas, mulheres que já são casadas que possamos estar com o selo do amor no nosso coração.O selo do nosso Marido!

E para as solteiras... CASEM! É muiiiitoooo melhor que ficar só!

domingo, 31 de outubro de 2010

Infância... um pouquinho de mim!


Quando Deus nos planejou Ele já havia determinado quem seriam nossos pais, nossos irmãos, tios e toda aquela parentada de longe. E foi assim que eu nasci, numa família com 4 filhos ( eu sou a mais nova) e com meus pais ainda juntos. Até onde eu consigo me lembrar, o resto só sei por causa das fotos e por ter escutado, eu cresci a maior parte dos meus anos na casa do Dom Pedro. Várias vezes consigo até me lembrar dos cheiros, Lembro das músicas altas do meus irmão barulhento, dos almoços de domingo, do meu computador que ficava ao lado da janela que dava para ver a rua. Lembro também dos vizinhos, da Dona Ana a figura mais querida do Dom Pedro, da outra vizinha que entrava sem pedir e quando a gente via já estava lá dentro pedindo para usar o banheiro ???!!!!!E o Totonho?? Quem não consegue se lembrar dessa figura. Nunca mais tive notícias dele. Espero que esteja bem. O Dedeu, a Taty e a Paty (que tão cedo nos deixou), da Kil, Kaká, Andréia, Aninha, Marcelle, Raul e Sérgio, Suelem, Karina, Kátia, Wilson, tia Deusina ...tantos nomes com cheiro de infância. Impossível esquecer. Impossível não rir lembrando das situações que vivemos com tanta gente querida. 
Tantas amizades que fiz quando ainda morava lá. As reuniões de orações e vigílias até de manhã, os aniversários que comemorei lá. 
A casa do Dom Pedro, foi um marco na minha vida. Tantos das alegrias como das tristezas. Afinal foram quase 20 anos naquela casa. Nunca reformada completamente. Sempre pela metade. 
Não posso esquecer das farras de domingo na piscina, que parecia enorme quando eu era criança e depois não passava de uma piscininha que mal dava para dá umas braçadas. 
A Milinha nasceu na casa do Dom Pedro também. Mas ela nem deve lembrar porquê ficou pouco tempo lá. 
Lembro dos cahcorros que tivemos, a Xuxa, She-ha, Targa, xamã, catucha..... Amava ter cachorros.
Lembro da escolinha que eu estudei que era quase do lado de casa, Mundo da criança e de uma professora que marcou minha infância a tia Meire. E a pracinha????? Genteeee quantas conversasss naquela pracinha. E a goiabera da casa da Ilcia. hahahahhaa. Quantos bons momentos. E o ladeirão? Quem nunca desceu aquela ladeira no toco de bicleta sem pensar nos perigos de vir um carro, da bicicleta capotar? e de patins então? que delíciaa. Eu também não posso deixar de falar da taberna do seu Oliveira.( Tio, me dá tudo isso de chiclete).
A maioria das amizades da igreja que eu fiz tbm foram lá. Na escala de tempo a última amiga que eu fiz lá foi a Elene. Ela acompanhou meu processo de ir embora da casa do Dom Pedro e partir para o P.10. Não foi sofrido, mas eu não sabia que as consequências desse processo viriam depois....anos depois. 
A mudança para o P.10 aconteceu pq meus pais se separaram. Eles já estavam separados em casa, mas a gente só se deu conta depois que realmente nos separamos. Foi a minha mãe, eu e as meninas ( Amanda, Fê e Milla) para o P.10 e ficaram meu pai e meu irmão naquela casa. A minha casa com cheiro de infância. Ficou enorme para aqueles dois. Foi até assaltada logo depois. Triste né? Aquela casa que me proporcionou tantos bons momentos, também tinha me proporcionado momentos ruins, que me fez querer ficar bem longe de lá para não precisar lembrar. Hoje adoraria passar por lá. Conversar com os vizinhos que ainda moram por lá, comer um pastel. 
Tão triste ver que hoje as crianças não tem infância como a nossa. Elas não tem espaços para brincar. Rua para correr e jogar queimada. Hoje as coisas estão tão perigosas, que é difícil até deixar a criança ir brincar na casa de outra criança. Afinal, você não conhece e nem tempo de conhecer os pais, vai que é algum surtado, pedófilo da vida... Deus nos livre. E deixar a criança ir no mercadinho ou na padaria ? nem pensar, algum louco pode sequestrá-la. Hoje com as mães sem tempo ( me incluo como futura mamãe ) as crianças passam o dia na escola. Não tem mais a rua para topar o dedão do pé, ou subir naquelas arvores e roubar as goiabas, mangas e outras frutas da casa do vizinho.  E as brincadeiras com a barbie? para onde foram as crianças que hoje só sabem dançar o créu e o rebolation, não ouço mais música da xuxa, angélica, Eliana. Não tem mais coreografias do vou de táxi, agora o legal é o Justin Bieber, é ter um Ipod, Mp3, celular que tira fotos. 
Sinceramente acho que as crianças de hoje perderam um pouco da infância e ingenuidade que tínhamos aos 7, 8, 9 anos. Lógico que muitas coisas mudaram para melhor, mas ainda não encontrei nada melhor do que na hora do recreio brincar de Ana 1, ana 2, zig zag e sai, com aquele elástico encardido. Ou de Amarelinha, corda, bambolê, queimada, barra bandeira, Agendas com códigos ( na adolescência). 
Vai ser muito gostoso compartilhar minha vida com meus filhos e ainda tentar fazer álbuns de fotos nessa era digital ! Mas vou tentar. 
Um beijo enorme para todos os meus amigos que conheceram a minha casa do Dom Pedro, que estudaram comigo no Mundo da criança, que brincaram de queimada comigo, que comeu bolinho de chuva com café com leite e que um dia já se divertiu muito comigo naquela casa. 
Beijos para os amigos novos que hoje experimentamos sensações que lembraremos mais tardes. 
Beijos para minha família que eu amo muitooooo e que morro de saudades. 

Uma fotinho minha e da Millinha. 

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Ana Luiza! Um história de Fé!

Como não se envolver e nem se emocionar com uma história de fé e esperança de uma família que foi abalada com a notícia de que sua filhinha estava com um câncer extremamente agressivo e que em questões de minutos viram suas vidas mudar ?
Esta é a história da família Varella ( Carol, Marcos e Ana Luíza).
Peço que intensifiquem as orações e se disponham a separar um tempo nas suas casas para ajoelhar e orar pedindo que Deus passe com sua boa mão curando a pequena e trazendo alívio para seus enjoos decorrente da quimioterapia.
Orem por sua mãe Carol e seu Pai Marcos para que tenham força nesses momentos de incertezas e que Deus derrame paz e alívio para seus corações!
Minha rotina é orar todos os dias pela pequena. Meu coração está cheio de dor e tbm com a esperança da cura!
Oremos sem cessar!
Você já orou hoje?
Visite: http://www.vidanormal.blogspot.com/ e saiba mais sobre o cuidado de Deus na vida deles.

Conheçam ela http://www.youtube.com/watch?v=JriyHBHN0ZM&feature=youtu.be

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Minha 1º Aula!!


Hoje ministrei minha primeira aula após 6 anos de formada. Confesso que fiquei com dor de barriga até o último momento. Preparei os slides com todo carinho e dedicação. Me senti na obrigação de levar bastante conhecimento para a turma. Era uma turma de Fonoaudiologia da Unicamp. Como faço parte da instituição como voluntária no setor de Reabilitação Labiríntica, eu fui intimada a dar essa aula. 
Acordei super cedo, revi as coisas que eu já havia organizado (neurótica como sempre) e cheguei bem cedinho lá. Já tinham 5 pacientes me esperando e iam ter que esperar ainda mais, pois só iria atendê-los após a aula. Corri para atender pelo menos 1 para aliviar a turma que me aguardava. 
Cheguei no auditório, a turma começou a chegar e eu senti um gosto amargo que meus professores sentiam quando chegávamos atrasados na sala. A cada abertura da porta eu ia me desconcentrando. E ainda teve alguns alunos que chegaram  faltando 10 min. para acabar a aula. Que abuso! 
Senti na pele o que é estar ministrando uma aula e ver algumas carinhas dormindo, assim na sua frente. Ouvir cochichos pela sala ou vez por outra tentava encontrar algum rosto que estivesse olhando para mim. Sinceramente fiquei frustrada !!! 
Fiquei tentando lembrar meus tempos de faculdade lá na NL. Lógico que não foram só desapontamentos que eu senti hoje. De repente eu me senti aluna de novo. Aqueles cadernos com folhas coloridas. Os estojos em cima da mesa. O jeito cuidadoso de copiar no caderno para ficar bem bonito. 
Aqueles rostos tímidos que não ousavam perguntar se tivessem alguma duvida ( eu não era assim) mas tinha muitos que eram... Enfim no geral acho que foi bom pela primeira experiência. Só não devo mais exagerar na ansiedade. Afinal eles nem imaginavam o tanto de dúvidas que eu levava na minha cabeça. O medo deles perguntarem várias coisas que eu não soubesse responder. No final houve apenas uma pergunta de uma aluna que se mostrou bastante interessada todo o tempo de aula. (ufaaaa! não falei com as paredes). 
Agora preciso fazer 4 perguntas para colocar na prova delas...hummmm... vou me vingar...rsrsrsrs
Confesso que amei me sentir um pouco professora. Acho que eu iria gostar desse ofício. 
Quem sabe no futuro!!!
Agora meu foco é outro! Quero ser mãe. 
Beijos 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Casamento para vida toda - Dia a dia !

... Quer dizer que podemos voltar a ser a pessoa rude que realmente somos.

Quando estivermos nos perguntando para onde foram o romance e a excitação do casamento, talvez devamos começar perguntando para onde foram o charme e as boas maneiras. Poderíamos nos perguntar exatamente, quanto devemos ser rudes, simplórios e sem verniz. Sim, nós queremos crer que, mesmo mostrando nossas piores características, tanto emocionais quanto físicas, nós ainda seremos amados pela pessoa com quem casamos. E queremos chegar em casa, de volta das hostilidades, do "proteja suas costas" , do mundo exterior, para um lugar onde não tenhamos que censurar o que falamos. Queremos ter a liberdade de ser repetitivos, de desabafar, de nos queixarmos, de ser imbencis, chatos.
Mas se imaginamos que, no casamento, podemos ficar bem a vontade, rotineiramente, enquanto nos excitamos e divertimos em qualquer outro lugar, estamos muito enganados. Se pensarmos que o casamento é o ambiente onde podemos criticar maliciosamente, arrotar, dar risinhos de gozação e indiretas todo dia, sem pagar um preço , estamos enganados. Estamos nos entregando a uma fantasia de amor imerecido, de amor fácil, de amor que toda criança busca na mãezinha perfeita. Estamos nos entregando a uma fantasia que nada tem a ver com o Amor num casamento Adulto.
Retirado do livro Casamento para toda a vida da minha amiga Judith Viorts.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

#ForçaAnaLuiza

Campanha de Oração para Ana Luiza. Uma garotinha de 7 anos na luta contra um cancêr! Ela é linda e tem demonstrado uma força de superação extraordinária. Oremos pelos seus pais tão carinhosos e guerreiros Carol e Marcos.

Visite o blog: http://www.vidanormal.blogspot.com/ para conhecer um pouco da história!

Coloque em suas orações diárias, avisem nas suas igrejas, avisem seus amigos.

Quem quiser seguir os pais no twitter : http://twitter.com/ccvarella e http://twitter.com/mv_mao

Receita de Pavê

Ingredientes:
1 lt de leite condensado
3 ovos
1 colher de maisena
1 lt de leite na mesma medida do leite condensado
1 cx de creme de leite
3 colheres de açucar
1 pct de bolacha champagne
Nescau para molhar a bolacha

1.Passo - o Creme

Numa panela coloque os seguintes ingredientes ( leite cond., 3 gemas, maisena e leite), misture em fogo médio até formar um creme pastoso. Coloque num pirex.

2. Passo - Bolacha Champagne

Passe rapidamente as bolachas num prato com nescau e coloque em cima do creme.


3. Passo - Cobertura

Bata as claras em neve, depois acrescente o açúcar e o creme de leite e mexa um pouco com a colher.

 E então é só despejar a cobertura e levar a geladeira. Eu sempre coloco na parte superior da geladeira onde fica mais geladinho.

Eu joguei um pouco de chocolate em pó em cima para dar uma floreada.

Depois é só aproveitar. Pode chamar as amigas numa tarde quente e saborear essa gostosura geladinha.

Matando a saudade

Família linda que eu amo e morro de saudades! Juju, Ilidio e Gisele!
Foi maravilhoso o tempo que passamos juntos. A Gi é uma princesa mesmo. ela é tão risonha que encanta a todos. Amei estar com ela. Finalmente ela conheceu a tia do coração dela..rsrsrs
Eu e a Ju conversamos muitosssss, compartilhamos nossas vidas e ficamos juntinhas esses dias.
Foram poucos dias mais foram intensos. Sei que sempre seremos Amigas.
Agradeço a Deus pois Ele tem cuidado de nós!
Quando vejo minhas amigas casadas e felizes só posso agradecer a Deus por isso!
Segue fotinhos dos nossos dias.

Infelizmente ficamos tão ligadas em conversar, passear que quase não tiramos fotos. Só tenho essas do meu celular.
Amiga, sempre estarei aqui para o que você precisar. Amo vc e amo muito sua família.
Só posso pedir para Deus abençoar vocês de forma especial.
Agora só falta a Jojoy passear por aqui... saudades loirinhaaaaaaa!
Beijossssss

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Amizade

"Amigos alargam nossos horizontes. Servem como novos modelos com os quais podemos nos identificar. Permitem que sejamos nós mesmos - e nos aceitam como somos. Intensificam nossa auto- estima, porque acham que somos "legais", porque somos importantes para eles. E porque são importante para nós - por várias razões, em vários níveis de intensidade - , enriquecem nossa vida emocional." retirado do livro Perdas necessárias da minha amiga íntima Judith Viorst.

Desde a minha infância eu sempre procurei me rodear de amigos, coisa normal de criança, mas para mim sempre foi uma coisa profunda a amizade. Eu nunca tive uma melhor amiga, sempre tive várias melhores amigas e assim é até hoje. Sempre me aprofundei nos laços de amizade pois eu não tinha muito harmonia em casa, então a maior parte do meu tempo era dedicado na rua, na casa dos amigos. Na adolescência meu refúgio foi a igreja e com ela as famílias dos amigos da igreja. Era o máximo! Todo final de semana minha mãe já sabia que eu teria um destino que não seria em casa. Sempre deixava as roupas separadas para ir acampar um final de semana na casa de alguma amiga. Eu amava e amo até hoje cultivar amizades. Até hoje me lembro do nosso primeiro caderno de perguntas..SÓ PARA AMIGOS !!! E as agendas? As cartinhas, os códigos, as bíblias....Tantas recordações!
Amo cultivar amizades e Deus me deu oportunidade de ter amigos maravilhosos e que são meus amigos até hoje! Ainda continuo fazendo amizades! rsrsrs seja no ônibus, no supermercado, no ponto..até com meus pacientes eu faço amizades. Em qualquer lugar sempre tem alguém querendo ser ouvido, ouvir ou simplesmente querendo um abraço.
Depois de muitos anos tentando descobrir qual era o meu dom, pois era desafinada para música, tímida para teatro, não sei tocar nenhum instrumento e assim vai uma lista de coisas que eu não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza e hoje com muito orgulho e com muitos amigos eu posso afirmar .. Eu sei fazer amigos!! Não sei explicar, mas algo em mim faz as pessoas se unirem. Não vem de mim com toda certeza vem de Deus.  Demorei muito para compreender isso! Questionei muito a Deus sobre meus dons e talentos. E eu fui agraciada com esse e sou muito feliz pois enfim descobri que meu maior dom  é com as pessoas. (de perto, de longe, dentro e fora).
Sou muito feliz pelos amigos que conquistei até hoje e com os que ainda virão.

Amos vocês Amigos!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fim de Semana - Ponte - Feriado

Só percebemos que o nosso corpo está cansado quando em 4 dias só que o planejamos é dormir, dormir e dormir. Exageros a parte, esses dias que fiquei em casa descansei bastante.
Fiz programa de casadinhos...Alugamos filmes, comemos pipoca, comemos fora, dormimos depois do almoço, ficamos no sofá com edredom curtindo o frio, assistimos jornal, fomos ao cinema e recebemos meu cunhado e cunhada em casa. AMEIII!!!!
Falando em cinema, na terceira tentativa de assistir tropa de elite, comprei o ingresso pela net e levei maior susto quando cheguei lá no cinema. Simplesmente com as filas virando os corredores, nós entramos sem pegar nenhuma única filinha... escolhemos aonde queríamos sentar e ainda deu pra sair pra comprar besteirinhas pra comer #ficadica Compre seu ingresso pela internet. Você paga uma taxa de R$2,40 mas vale a pena. Eu garanto!
Falando um pouco sobre o filme, eu saí da sala de cinema em choque. Eu adoro quando faço algo que me leva a uma reflexão profunda sobre algo. Eis um filme que nos faz parar e refletir sobre a atual situação do nosso Brasil. Sim! Eu falei do nosso Brasil! Não do Brasil que aparece nas propagandas políticas, com mil projetos e sonhos, expectativas irreais. Mas de um Brasil abandonado e dado de mão beijadas aos corruptos! E eu atribuo a culpa a nós cidadãos brasileiros. Com tanta sujeirada eu me sinto envergonhada de pertencer a um país que não SABE eleger pessoas idôneas, sábias, valorozas, que se preocupam com o bem estar do outro, que não vendem votos,que não burlam a própria lei que assinam...Não quere ser mais uma a dar lição de moral sobre políticas e escolhas... Mas um desabafo ! Algo que eu preciso repensar, refletir, orar! Que Deus tenha misericórdia do povo brasileiro que tem se deixado conduzir pela postura incorreta dos mais altos.
" Eu compro filmes piratas porquê o original é caro" "Eu burlo a receita federal porquê eu já pago tanto imposto que não é justo"  "Eu colo na prova pq todo mundo faz isso"... E assim vai uma lista de desculpa que as pessoas encontram  para fazer suas "corrupçõeszinhas"..sabe aquelas que não faz mal a ninguém??? Engano seu... é por essas e outras "corrupçõeszinhas" que nosso Brasil está do jeito que está. Porque um dia pode ser eu ou você que estarão ocupando cargos importantes e como ser fiel no muito se no pouco você tem falhado?
Deus me ajude a fazer diferença em uma sociadade devastada pela mentirinha !

sábado, 9 de outubro de 2010

Dicas de culinária

Estava desejando fazer um pavê. Eu acho essa sobremesa super fácil de fazer e fica uma delícia.

Estava eu fazendo o creme, e como de costume fui experimentar um pouco e senti um gosto de ovo...e com aquele cheiro bem forte. Daí pensei...vai passar, é só deixar mais um pouco no fogo. O cheiro aumentou e deu um estouro na panela. De repente a cozinha ficou impestada com um cheiro de ovo podre! ARRASADA. E olha que eu olhei a carinha do ovo e parecia que tudo estava normal. Bem, depois de jogar muita água sanitária em todos os cantos, o cheiro suavizou e eu estou até agora com um embrulho no estômago.
Mas o motivo do meu post é para alertar as cozinheiras de primeira viagem. OVO tem data de validade e é bem rápido que passa e muita gente nem percebe pois costumam tirar os ovos da caixinha e colocar em algo mais bonito para ficar na geladeira. ERRADO ! Eu sempre faço isso , porém fico de olho na data de validade. Mas dessa vez fiz algo que eu não costumo fazer. Comprei 12  ovos ao invés dos 6 de costume...e acho que passou da validade e eu nem percebi. (não passou nem 1 mês).

Cheiro de ovo podre é o pior cheiro que existe! Argghhhhhhhhhhhhhh

Meu pavê vai ficar para outro dia ....até eu me recuperar desse trauma com o ovo. Vou ficar longos dias sem querer olhar pra cara deles.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Depilação a laser

Eu faço e recomendo!

Estou amando os resultados da depilação a laser. Estou na segunda área e estou feliz com os resultados.

Ainda quero fazer meia perna, mas estou esperando ansiosamente uma nova promoção, para conseguir fazer. Isso mesmo! Todas os pacotes que eu fiz foram sondando as promoções que acontecem por aqui e posso dizer com toda certeza que Vale a pena.

Fiz esse post porquê acabei de voltar da minha sessão e me empolguei.. rsrsrs!

Aproveitei passei na padaria, comprei pão fresquinho e quentinho e vim saborear um chá mate feito por mim e  um pão com manteiga quentinho hummmmmmmmm.

É isso! Bom fim de semana !

Um beijo especial para as minhas amigas que estou morrendo de saudades.

Ansiosa pela visita da Jú... Louca pra conhecer a Gisele.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Pergunte ao Doutor (a)

Segue abaixo uma lista de perguntas que farei para minha médica na próxima consulta ( algumas pergt. farei só quando eu estiver grávida)

Quando devo parar o anticoncepcional?
Quais exames preciso fazer antes de engravidar?
Meu marido precisa fazer algum exame?
A partir de quando começo a me preocupar se caso eu não engravide logo? (essa ela já me respondeu..kkk ela me falou para esperar 7 a 8 ms para começar a investigar);
Quantas vezes posso fazer ultrassom?
Que creme usar para não ter as desagradáveis estrias?
Posso continuar fazer minhas sessões de depilação a laser?
Posso utilizar o mesmo protetor solar ou tem algum específico para grávidas?
Vou poder trabalhar até o fim da gestação?
O que eu faço para prevenir os vasinhos na perna?
Posso usar alguma cinta na gravidez?
E as idas ao dentista? já ouvi falar que os dentes ficam sensíveis e frágeis porquê os bebês sugam todas as nossas vitaminas e tal.
Como será a questão do parto? o que é melhor para o bebê?


Acho que ela vai se assustar comigo..porque nem grávida eu estou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ela sabe que eu sou meio neurótica....Sempre faço mil perguntas pra ela !

Graças a Deus ela é uma médica atenciosa e sempre responde as minhas dúvidas (até as mais engraçadas).

Às amigas que estão pensando em me acompanhar nessa jornada e vão encomendar seus babys opinem e coloquem suas dúvidas. E as mais experientes podem colcoar suas dicas também.

Queria ter mamães amigas perto.. Ia ser tão bom trocar experiências...

Alguma querida amiga pode me ensinar a colocar alguma imagem neste blog???

beijos saudosos

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ácido Fólico

Em meus planos  terreno, planejo engravidar entre os meses de dezembro e janeiro. Só que esses são MEUS planos e os planos do Senhor são bem mais altos do que o meu, por isso entrego a Ele meu querer para que se cumpra sua vontade. Pensando nisso, comecei a pesquisar sobre os assuntos sobre a maternidade. Um deles que é essencial para ter uma gestação saudável é o uso do Ácido fólico antes de 3 meses de gestação.

O que é o ácido Fólico? Para que serve? Mas eu preciso tomar mesmo?

O ácido fólico, folacina ou ácido pteroil-L-glutâmico, também conhecido como vitamina B9 ou vitamina M, é uma vitamina hidrossolúvel pertencente ao complexo B necessária para a formação de proteínas  estruturais e hemoglobina.
A deficiência de ácido fólico na alimentação da mamãe pode causar uma má-formação do tubo neural do bebê que está começando o seu crescimento e desenvolvimento dentro da barriga.
O tubo neural é formado logo no primeiro mês da gestação e é o sistema nervoso primitivo do feto. Ele se desenvolverá para a formação do cérebro e da medula espinhal do bebê.
Pois bem. Sem o ácido fólico o tubo neural pode não se fechar completamente, causando alterações como anencefalia, quando o bebê nasce com uma pequena parte ou mesmo com ausência de cérebro levando a morte poucos dias depois do nascimento, ou espinha bífida, que é a exposição da medula espinhal e que deixa seqüelas de graus variados.
Estudos mostram que a ingestão de ácido fólico três meses antes de a mulher engravidar e três meses depois da fecundação previne em mais da metade as chances do bebê vir a apresentar alterações do tubo neural.
Essa deficiência é um dos problemas que podem ser evitados antes mesmo do início da gravidez. (texto retirado do site http://www.guiadobebe.uol.com.br/ )

Por isso futuras mamães de plantão, se estiver pensando em engravidar nos meses a seguir, consulte seu médico, faça os exames necessários e comece a tomar a dose recomendada para você de ácido Fólico.

Hoje mesmo irei começar a tomar!

Beijos e uma semana recheada de amor !

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

II Encontro do Grupo Lean

O Grupo Lean foi idealizado pelo Engenheiro Bruno Vieira Lopes (meu marido) com intuito de aproximar as pessoas que tem interesse em se informar, compartilhar idéias, resultados e experiência com essa filosofia na vida de suas empresas. Pensando nisso, o Grupo Lean conta hoje com um fórum de discussão com aproximadamente 900 pessoas, dentre elas professores, ex-toyotas, estudandes, engenheiros e outras profissões antenadas no assunto.
No dia 18 de novembro de 2010 será realizado o II Encontro do Grupo Lean !
Onde? Hotel Serra Azul - Itupeva
Horário: 8h30 às 17h30
Valor? R$150 ( incluso: Coffe break, almoço, estacionamento e certificado)
Inscreva-se aqui
Não fique fora dessa! Vagas limitadas

sábado, 2 de outubro de 2010

Eternidade

Após passar uma semana em choque com a história da Ana Luiza, uma princesa de 6 anos que há pouco menos de 20 dias foi diagnosticada com o cancêr que já tomou  grande parte do seu corpo, me peguei refletindo sobre a vida, a morte, os apegos e a saudade.
Existe um sentimento muito forte dentro do ser humano chamado Eternidade. Sentimento esse que nos leva a uma dor sem tamanho diante de alguma perda, morte ou simplesmente o aterrorizante medo de perder alguém. Um rombo em nossos corações que parece que nunca terá fim. Não estamos acostumados a lidar com a morte. Simplesmente somos treinados a "viver a vida com intensidade" ou "vamos viver como se não houvesse o amanhã" , mas nunca pensamos nesse amanhã. Nunca pensamos em nos preparar para a morte.
Creio eu que esse sentimento que nos permeia durante a vida toda, a Eternidade, foi implantado nos nossos coraçãos quando Deus criou o homem e a mulher. Sim quando Ele criou o primeiro Homem Adão. Pois Ele tinha esse propósito, que seríamos eternos. Porém o pecado entrou e nos fez conhecer a morte. E a eternidade seria conhecida por nós, porém atravessaríamos a morte primeiro, um sentimento doloroso demais pelo qual o próprio Deus passou quando enviou o seu filho Jesus Cristo. Ele conheceu a dor que muitas vezes experimentamos ao perder alguém tão amado e tão próximo de nós.E muito mais que isso, Ele autorizou essa morte, tudo isso para conseguir nos libertar do pecado e experimentarmos o real sentimento da eternidade. Aquele implantado nos nossos corações lá no início.
Isso me ajuda a ser racional diante de tamanha dor que alguém possa enfrentar. Me alivia a alma quando um pecador se arrepende, pois sei que mesmo que ele morra nessa vida, ele encontrará a Eternidade ao lado de Deus.
Fica para mim uma reflexão diante da dor que tenho acompanhado dessa família.
Desejo e oro para que o Senhor Jesus Cure a Ana Luiza e faça dela um testemunho vivo de fé e esperança.
Porém oro a Deus para que seja feita a vontade DELE.
Aos pais minha oração é que Deus fortaleça a fé, conforte nos dias da angústia e que consigam olhar os propósitos de Deus diante dessa doença tão avassaladora.
#forçanaluiza
Aos que desejam se comunicar com essa família linda que Deus me deu oportunidade para orar, entrem em seu twiter: @ccvarella @mv_mao !
Entrem nessa campanha de oração!
“Ainda vos digo mais: Se dois de vós con­cor­da­rem na terra acerca de qual­quer coisa que pedi­rem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois, onde esti­ve­rem dois ou três reu­ni­dos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” MT 18:19 e 20

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Visto EUA

Saimos de casa às 5h50 para estarmos em Sampa às 7h30. No meio da Bandeirantes, obras..afff!!! Um pouco de trânsito e ainda não sabíamos como estaria a marginal.  Graças a Deus o caminho estava livre e chegamos no horário certinho. Entramos no consulado, achando que ficaríamos umas 2h aguardando... Sonhooo! Ficamos 4h esperando para entrevista! Pasmem! Um local sem organização, com muitas pessoas trabalhando e mesmo assim sem conseguir diminuir o estresse de toda essa espera. Eu e o Bru ficamos imaginando como seria se eles aplicassem o Lean, com toda certeza  o tempo reduziria no mínimo 200% e todos ficariam satisfeitos. Chega de reclamar!! No guichê de entrevista, a mulher ficou menos de 5 min. conosco, não pediu nenhum documento e estávamos aprovados! Ebaaa... Agora posso continuar planejando nossa viagem para os EUA e começar a pagar o investimento. rsrs
Mudando de assunto.. Que tristeza! Estou acompanhando a saga de uma família de Manaus que há pouco tempo descobriram que sua filhinha está com um cancêr raro e hoje ao entrar no seu twitter tive a triste notícia de que o cancêr fez mestátase nos ossos, plumão e medula. Que Deus tenha misericórdia dessa família e cumpra sua vontade na vida deles. #forçaAnaLuiza!
Ainda estou me familiarizando com as ferramentas do blog, mas já posso adiantar que estou amando postar !!!

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Enfim... Um blog pessoal!

Depois de várias tentativas frustradas de começar um blog, eis-me aqui, iniciando minha vida blogueira. Com uma novidade.. Falar coisas da minha vida pessoal, meu cotidiano, experiências e etc... Não mais um blog profissional ( como o último que eu tentei fazer), mas um cantinho meu! Com minhas particularidades, imperfeições, dúvidas, desesperos, felicidade, contradições... sim... Dividirei um pouquinho de mim e espero ter um pouquinho de cada um que visitar essa página.
Como iniciante não conseguir postar uma foto minha...okokok!!! Fica para o próximo post.