terça-feira, 16 de novembro de 2010

Uma frase!

"Não é o amor que segura o casamento e sim o Casamento que segura o Amor"!

Sim é a nossa aliança com Deus que segura o Amor.
Sim é a nossa promessa diante dos homens que segura o Amor.
Sim é o para sempre que nos segura diante dos dias maus.
Sim é o na saúde e na doença.

Em uma sociedade que vive em busca da felicidade plena devemos levantar a bandeira do casamento. Aquele que suporta os dias frios. O envelhecimento . As crises. As doenças. As perdas.

É a decisão de Amar que nos ajuda a prosseguir.

Por isso não existe aquela desculpa de que " não havia mais Amor". O amor é a maior decisão que fizemos no dia do nosso casamento. Naquele abençoado dia em que em alto e bom som pronunciamos um SIM ao nosso marido.  E é sem dúvida  a maior decisão que precisamos fazer diariamente.

Porque Casar é para sempre!

3 comentários:

Anônimo disse...

O amor é uma decisão!
Eu aprendi isso com meus pais, e eu tenho decidido amar todos os dias.
decisão as vezes difícil, mas como é recompensador.

Demetrius D. Farias disse...

Também partilho da mesma compreensão, Lua. O amor é um verbo e não um substantivo. É uma ação voluntária e não um sentimento volátil. É uma decisão diária sim, e não apenas uma reação ao que nossas sinapses cerebrais podem determinar ou nossas emoções possam definir momentaneamente. Sempre será um desafio, sempre será uma busca, sempre será uma aventura. E no final, há sempre, de fato, a recompensa de ser feliz e fazer a outro feliz no amor e no casamento.

Parabéns pelo texto!

Carol Martins disse...

Disse tudo!!!!
E só porque é uma ação não precisa deixar de ser romântico!!! Quer romance maior do que decidir amar seu marido/esposa todos os dias!! Na alegria e na tristeza decidir amar!
Parabéns pelo texto!!!