sábado, 9 de outubro de 2010

Dicas de culinária

Estava desejando fazer um pavê. Eu acho essa sobremesa super fácil de fazer e fica uma delícia.

Estava eu fazendo o creme, e como de costume fui experimentar um pouco e senti um gosto de ovo...e com aquele cheiro bem forte. Daí pensei...vai passar, é só deixar mais um pouco no fogo. O cheiro aumentou e deu um estouro na panela. De repente a cozinha ficou impestada com um cheiro de ovo podre! ARRASADA. E olha que eu olhei a carinha do ovo e parecia que tudo estava normal. Bem, depois de jogar muita água sanitária em todos os cantos, o cheiro suavizou e eu estou até agora com um embrulho no estômago.
Mas o motivo do meu post é para alertar as cozinheiras de primeira viagem. OVO tem data de validade e é bem rápido que passa e muita gente nem percebe pois costumam tirar os ovos da caixinha e colocar em algo mais bonito para ficar na geladeira. ERRADO ! Eu sempre faço isso , porém fico de olho na data de validade. Mas dessa vez fiz algo que eu não costumo fazer. Comprei 12  ovos ao invés dos 6 de costume...e acho que passou da validade e eu nem percebi. (não passou nem 1 mês).

Cheiro de ovo podre é o pior cheiro que existe! Argghhhhhhhhhhhhhh

Meu pavê vai ficar para outro dia ....até eu me recuperar desse trauma com o ovo. Vou ficar longos dias sem querer olhar pra cara deles.

1 comentários:

Anônimo disse...

Pior é que as vezes o ovo já vem podre! Morro de medo!

Outra dica é que tudo que se coloca na porta da geladeira apodrece mais rápido, devido a variação de temperatura! O ideal é manter os alimentos sem conservantes no centro da geladeira, onde a temperatura é mais estável!

bjs flor
vc está se saindo uma ótima blogueira