quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Controles totalmente imperfeitos

Hoje estou mais calma, coração mais tranquilo. É estranho a pessoa ser altamente controladora ter que ceder sua casa, suas coisas, seus horários na dependência de outras pessoas. Confesso que isso me fez sofrer. Não por ser apegada a bens materiais, mas foi muito mais emocional. Eu que sempre coloco a mesa, faço brincadeiras, organizo a geladeira em como deve ficar cada coisa. Chegar e ver que está de outro jeito. Um jeito que não tem sua cara. Estava tudo muito gostoso e tal, sou agradecida por ter pessoas para me ajudar. Mas estou falando de mim. Parece que fiquei mais cansada do que quando sou eu fazendo tudo.
Meu maridinho tem sido super presente. Glória a Deus por isso. Ele só não lava a louça.. mas tudo bem, a menina tem vindo 2x na semana e ela cuida disso. De resto não tenho do que reclamar. Está tudo em ordem e a casa está uma calmaria. Tenho assistido muitos filmes legais, daqueles bem de mulherzinha.
De vez em quando ainda fico assustada com a minha situação... tudo fugindo do meu controle. Tudo o que planejei para uma gravidez saudável... tive que dá uma pausa nos meus planos e deixar Deus cuidar de mim.
E ainda escutar de algumas pessoas que eu tenho a saúde frágil...quero morrer..ou melhor matar um...kkkk.
Estava fazendo tudo certinho, comendo muitas frutas, legumes, verduras, diminuí quase que completamente o refrigerante. Já estava marcando nutricionista, dermatologista, dentista, já estava vendo para fazer hidroginástica... tudo aquilo que sonhei fazer quando eu estivesse grávida... tudo..exatamente tudo eu tive que fazer uma pausa.
Mas sei que Deus tem um propósito para esses acontecimentos. Como ainda estou numa fase mais birrenta, ainda não tirei a lição disso tudo. Mais vai chegar. O meu controle não me permite não pensar no lado bom das coisas.

No mais, sigo feliz por saber que meu bebê está bem. Tenho lido que esse hematoma, apesar de não ser algo normal, ele é muito frequente. E que ele só serve para assustar as mamães e em geral ele não causa um problema maior. Assim espero e assim é a minha oração.

Esse bebê foi planejado, sonhado e com certeza já é muito amado. E apesar de eu ainda estar assimilando tantos acontecimentos eu já estou me sentindo um pouco mãe.

Ansiosa para que o dia 03 de janeiro chegue logo. Irei fazer outra ultrassom e ver se o hematoma sumiu e se poderei voltar a fazer meus planos.  E lógico ver novamente meu bebezinho. E voltar a dormir uma noite toda.

Amigos do meu coração obrigada pelas ligações, orações, recados no face, twitter e no cel. Nessas horas os amigos são preciosos. Nos traz calma. Nos traz um pouco de normalidade.

1 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado que vc foi a primeira pessoa a detectar em mim essa característica, rs
E lembrei mto de vc no natal, pq fiz pela primeira vez na minha casa a ceia e quase pirei, kkkk

=**