quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Amizade

"Amigos alargam nossos horizontes. Servem como novos modelos com os quais podemos nos identificar. Permitem que sejamos nós mesmos - e nos aceitam como somos. Intensificam nossa auto- estima, porque acham que somos "legais", porque somos importantes para eles. E porque são importante para nós - por várias razões, em vários níveis de intensidade - , enriquecem nossa vida emocional." retirado do livro Perdas necessárias da minha amiga íntima Judith Viorst.

Desde a minha infância eu sempre procurei me rodear de amigos, coisa normal de criança, mas para mim sempre foi uma coisa profunda a amizade. Eu nunca tive uma melhor amiga, sempre tive várias melhores amigas e assim é até hoje. Sempre me aprofundei nos laços de amizade pois eu não tinha muito harmonia em casa, então a maior parte do meu tempo era dedicado na rua, na casa dos amigos. Na adolescência meu refúgio foi a igreja e com ela as famílias dos amigos da igreja. Era o máximo! Todo final de semana minha mãe já sabia que eu teria um destino que não seria em casa. Sempre deixava as roupas separadas para ir acampar um final de semana na casa de alguma amiga. Eu amava e amo até hoje cultivar amizades. Até hoje me lembro do nosso primeiro caderno de perguntas..SÓ PARA AMIGOS !!! E as agendas? As cartinhas, os códigos, as bíblias....Tantas recordações!
Amo cultivar amizades e Deus me deu oportunidade de ter amigos maravilhosos e que são meus amigos até hoje! Ainda continuo fazendo amizades! rsrsrs seja no ônibus, no supermercado, no ponto..até com meus pacientes eu faço amizades. Em qualquer lugar sempre tem alguém querendo ser ouvido, ouvir ou simplesmente querendo um abraço.
Depois de muitos anos tentando descobrir qual era o meu dom, pois era desafinada para música, tímida para teatro, não sei tocar nenhum instrumento e assim vai uma lista de coisas que eu não sei. Mas de uma coisa eu tenho certeza e hoje com muito orgulho e com muitos amigos eu posso afirmar .. Eu sei fazer amigos!! Não sei explicar, mas algo em mim faz as pessoas se unirem. Não vem de mim com toda certeza vem de Deus.  Demorei muito para compreender isso! Questionei muito a Deus sobre meus dons e talentos. E eu fui agraciada com esse e sou muito feliz pois enfim descobri que meu maior dom  é com as pessoas. (de perto, de longe, dentro e fora).
Sou muito feliz pelos amigos que conquistei até hoje e com os que ainda virão.

Amos vocês Amigos!

2 comentários:

Lizzy Oliveira disse...

Oi, adorei o texto!!!
Acredito na amizade e nos amigos.
Não sou de muitos amigos, desses tenho poucos, mas me dou bem com muitas pessoas, fila do banco, dentro do onibus, supermercado sempre acabo tendo altos papos....
Mas tenho dificuldades em cultivar amizades....por isso cuido bem dos poucos amigos de longa data que tenho...Que Deus me abençcoe e te abençoe porque e horrivel não ter amigos....sei bem como e isso.

Graziela Esteves disse...

Lu,
acho que não é à toa que o marcador "amigos" é o segundo mais mais do meu blog! rsrs... Compartilho mto do que vc escreveu e te convido pra ler um post meu de mai/09 sobre isso tb: http://voabicho.blogspot.com/2009/05/tu-te-tornas-eternamente-responsavel.html.
Acho que naquela época ainda não éramos amigas tão próximas, né?
Mas agora vc já faz parte desse grupo tão seleto!!
Sou mto feliz por termos nos conhecido e nos tornarmos tão amigas! Bjo grande.