terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Natal!!

106001398, Betsie Van der Meer /The Image Bank

Eu sempre amei o dia do Natal. Mesmo com todas as dificuldades de relacionamento dos meus pais, a gente sempre fazia festa em casa. Minha mãe preparava as comidas e a gente sempre separava um vestido bonito para passar a noite do natal. E era normal esperarmos a meia noite para comermos. Era uma ansiedade que não cabia em mim. Tinha contagem regressiva para a meia noite. Uma festa. Os vizinhos que não tinham família normalmente iam lá pra casa. Tinha música, presentes e muita coisa boa para comer.
Quando a gente é criança tudo tem um valor especial né?!!
E sem falar no dia seguinte. A festa continuava. Eu simplesmente amava.
Ainda amo a festa de Natal, mas hoje é bem diferente de quando eu era criança. Hoje sou eu que tenho que organizar, convidar as pessoas e infelizmente a maioria das festas de finais de ano eu passo longe da minha família de origem (meus queridos pais e meus irmãos). Não deixa de ser gostoso, mas é diferente.
Depois que eu casei ainda não me animei com a árvore de natal. ( apesar de não fazer sentido para mim) elas dão um toque especial no dia.
Esse natal será especial. Além de ser uma despedida da nossa vida ( minha e e do Bru) de sermos só marido e mulher para nos tornarmos papais, ano que vem nosso natal terá um bebê em casa. Talvez eu fique bem motivada para enfeitar tudo. O  bebê já está presente nas nossas vidas, mas ainda é tão pequenino que nem vai aparecer nas fotos...só nos nossos corações mesmo.
A gente cresce e aquelas coisas que eram tão especiais perdem o brilho. Não sei se acontece só comigo, mas estou sentindo uma melancolia...
No mundo dos adultos, depois da festa tem louça, muito cansaço, preocupação com o dia seguinte e ainda se preocupar aonde vai colocar todo mundo para dormir. E ainda acordar cedo para preparar o café da manhã.
Talvez para minha mãe os natais não fossem tão legais assim... mas para mim era o máximo.
Tá bom..eu sei que eu tô grávida e tô muito chata. Mas meu blog é uma maneira de desabafar.

Não poderia escrever um post sobre o natal e deixar de falar do que é realmente importante nesse Natal.

Importante você lembrar que nesse dia alguém muito especial  nasceu, para tornarmos pessoas melhores. Para nos ensinar o Amor. Para nos ensinar a viver a vida de maneira simples e servir ao seu próximo.
Jesus nasceu e nos ensinou a importância de sermos verdadeiros, amáveis e a cuidar das pessoas. Nos ensinou o verdadeiro sentido do perdão. Nos ensinou a sermos felizes independentes das circunstâncias. E não nos prometeu uma vida sem lutas e sem sofrimentos. Mas nos trouxe o conforto. E para aqueles dias de dor Ele nos deus Seu socorro.

O natal deve ser comemorado todos os dias nos nossos lares, nos nossos corações.

Não é só no Natal que temos que ligar e nos importar com as pessoas. Não é só no Natal que devemos preparar pratos gostosos para quem a gente ama e abrir a nossa casa. Não é só neste dia que devemos pedir perdão ou simplesmente dá um abraço gostoso nas pessoas.

Experimente viver o natal a cada dia na sua vida. Experimente doar seu tempo e seu dinheiro todos os dias e fazer diferença na vida das pessoas. Experimente ser como Jesus. Isso fará toda a diferença.

Deus nos abençõe e nos ajude a sermos pessoas melhores e que vivam a sua palavra.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho uma ligeira impressão que vcs irão sentir falta de um Natal tranquilo a partir do próximo ano, rs
Quero só ver papai Bruno correndo nas lojas atras da casa da Barbie ou da bicicleta prometida rsrsrs
Beijos dona enjôo, espero que estejas melhor.
Love u