quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Desabafo de uma recém- Grávida!


Estou grávida de 6 semanas. Mas sinceramente nada é automático.
Meu nome não é mais Luana e sim "mamãe". Como assim mamãe??? Estou chocada com tamanha perda. Meu corpo não me pertence mais. Não me obedece. Estou com uma moleza fora do comum e apesar de não estar enjoando não é tudo que eu consigo comer. O café com leite não entra mais!
Estou muito feliz sim com a minha gravidez, mas acho que é um momento de assimilar grandes perdas nas nossas vidas.
Fui na minha médica ontem ( primeira consulta), ela é muito legal e a gente conversou um pouco sobre essas questões. Falei que estava angustiada porque algumas pessoas tentaram pegar na minha barriga. E que as pessoas ficam te cobrando que você esteja radiante. Eu sinceramente ainda me sinto estranha. Não cai a ficha automaticamente.
Estou muito grata a Deus por esse presente lindo, mas creio que esse começo é de aprendizado. Você ainda está aprendendo a cuidar de uma sementinha dentro de você. Já começa a entender que não pode comer certos tipos de alimentos e que tudo que você faz reflete nesse novo ser dentro da barriga (simmmmmmmmm lá dentro da mesma barriga que todos carinhosamente querem pegar). Eu sempre quis tocar em barrigas de grávidas, é emocionante ver a barrigona e tal... mas calmaaaaaaaa.. ainda estou assimilando essa idéia e eu ainda não tenho nenhuma barriga de grávida, essa que vos apresento é a minha própria gordura.
E essa indisposição gigantesca??? segunda minha médica isso pode ser resultado de todas as multiplicações celulares que estão ocorrendo. Queria ficar o dia todo em casa dormindo... sonhoooo meu!!!
Bem.. falando do bebê agora... ele está crescendo aqui dentro.
Estamos no comecinho da sexta semana...

Partes importantes estão se desenvolvendo . Coração, pulmões, fígado, intestino e rins estão se desenvolvendo. O tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) se fecha. Características da face começam a aparecer.
Nenenzinho está crescendo...mais ainda é tão pequenininho..
Estou fazendo o uso ácido fólico (Endofolin 5mg) e na próxima semana faremos a ultrassom para ver o coraçãozinho e  vários exames laboratoriais.
Minhas idas ao consultório médico será de uma vez por mês salvo se houver alguma complicação.
As primeiras 12 semanas são sempre as mais preocupantes e  devemos tomar o máximo de cuidado com o que fizermos com o nosso corpo. Sem exageros, pois não estou doente.
No mais estou tentando filtrar todas as coisas que escuto. Pois sei que todos tem boa intenção e muitas vezes conselhos recheados de carinho. Não quero ser uma grávida ingrata, mas também sei que preciso preservar o meu emocional!
No mais seguimos bem... Eu, Meu Marido e nosso bebê!

4 comentários:

Elene Lima Armond de Melo disse...

Tão lindo te ver vivenciando essas coisas. Se dormir é para os fracos, ser mãe é para as fortes...rssrrsrs. Vc é forte e eu te admiro faz tempo.
Quer que eu te chame de Luana ou "gravidinha"?...kkkkkkkkkk
beijos, amiga.
te amo!

Mix Martins disse...

amiga... é uma mudança atrás da outra e realmente não conseguimos "engolir" tudo de uma vez. Imagina eu?! Sou toda esquisitona e um pessoal querendo acariciar minha barriga?! Sai fora! hahahaha

A verdade é que crescemos muito durante a gravidez, depois com o nascimento... tudo é novo, tudo é diferente!

Bem-vinda à aventura!

Anônimo disse...

Poxa,
eu estava louca de vontade de pegar na sua barriga amiga, rs.

Prometo que vou entender suas alterações hormonais e estar sempre atenta para o momento que vc precisar de mim!

Amo-te buxudinha,
é nóis nos EUA!

bjs

Lizzy Oliveira disse...

TUDO VAI FICAR BEM...AGENTE CONSEGUE...DEUS TE ABENÇOE.
FICA EM PAZ...BJUS