quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Dias de dor e aprendizado!

Desde ontem meu coração e minha alma estavam em angústia total.
Ao ir no banheiro ontem a noite, reparei que estava sangrando um pouquinho. Daquelas manchinhas que ninguém acha que é sério. Chamei o Bru e ele achou que não seria nada tbm. Me troquei e mais uma vez senti que tinha sangue. Entrei em desespero. O cel da minha médica estava desligado. Ela está de férias. Era meia noite e precisávamos decidir se íamos ao pronto socorro naquela hora ou se íamos esperar até o outro dia. Ligamos para Dra. Kéren minha amiga sempre presente e ela tentou me tranquilizar...mas de nada adiantou. Estava nervosa, irritada, chorando e sem saber o que fazer. Marido me fez pensar, sentar e pediu para eu ter um pouco de calma. Respirei e pensei. Bom..em todos os casos, se eu for na emergência eles vão pedir que eu fique de repouso. Fui tentar dormir. E conseguir. No outro dia troquei mais uma vez de roupa e senti que não estava mais saindo nada. Fique a manhã inteira deitada.  Quando me levantei para tentar fazer alguma coisa, novamente senti saindo alguma coisa.
O bru conversou com várias pessoas na empresa que tiveram sangramento e todas as elas respondiam que era normal e tal. Mas meu coração estava muito inquieto. Acho que quando engravidamos ganhamos a famosa intuição de mãe. Até que minha médica viu minha msg e me ligou. Pediu para que eu fosse ao pronto socorro e fizesse uma ultrassom. Liguei pro Bru e ele prontamente veio me buscar. Até aí eu só chorava. Orei muito para que Deus tivesse misericórdia de mim e que me perdoasse se eu tivesse feito algo que prejudicasse nosso bebê. Na minha cabeça veio logo o peso e a culpa. A tristeza de ter que enfrentar uma perda...assim tão rápido.
Fomos na maternidade, entre consultas e ultrassom, saiu o resultado. Descolamento de placenta ou hematoma. Fui clara senhorita. REPOUSO ABSOLUTO.
Fui logo perguntando pelo bebê. Ele estava lá..todo lindo. formadinho. Com o coração batendo a 176 bmp.
Tratei logo de agradecer a Deus por essa boa notícia !!!
Agora estou eu aqui....véspera de natal. Sem poder fazer as sobremesas que eu amo. Sem poder temperar o chester, sem poder organizar as brincadeiras. Tudo porque repouso absoluto eu preciso ficar deitada.
É por uma ótima causa e estou feliz porque apesar do susto nosso bebê cresce lindo dentro da barriguinha da mamãe dele.
Preciso de orações para que tudo se resolva da melhor forma.
Preciso de indicações de filmes.

P.S= Grávidinhas de plantão. Não achem normal estar com sangramento. Mesmo se for mínimo. Fiquem atentas!!!!

Feliz natal e um ano novo abençoado!!!

3 comentários:

Keren disse...

Muito obrigada meu Deus!
Agora ajuda a Lua a ficar de repouso pro baby continuar crescendo saudável dentro do saco gestacional,
Amem.

Mix Martins disse...

amiga... se cuida, tá? Cuida do meu sobrinho! Estamos aqui na oração. Esse baby já veio pra te coloar nos eixos, hein?! já veio pra te fazer se aquietar!
te amo!

Elene Lima Armond de Melo disse...

Que louca toda essa situação, amiga. Imagino o medo. As "novidades" da gestação nos colocam num carrossel de emoções. Graças a Deus pelo cuidado divino em todos os momentos. Graças a Deus pela boa notícia, o bebê está super bem. Agora imagino a agonia da senhorita "Faz Tudo Prendada da Silva" em ficar paradinha. Repita sempre: o Bruno cuida de mim, eu cuido do baby e Deus cuida de nós todos.
Tenho pensado muito em vc. A falta de crédito no celular, o horário de verão e o meu estado permanente de cansaço não são desculpas pra não ter entrado em contato ainda. Mas tenho orado incessantemente. Deus tem o melhor pra vcs, tu sabes disso.
Eu te amo. E estou achando a vida super injusta de não poder fazer nada por vc nesse momento. Mas saiba que meu pensamento é seu.

beijo enorme.
Me desculpe a distância.