quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Fim de Semana - Ponte - Feriado

Só percebemos que o nosso corpo está cansado quando em 4 dias só que o planejamos é dormir, dormir e dormir. Exageros a parte, esses dias que fiquei em casa descansei bastante.
Fiz programa de casadinhos...Alugamos filmes, comemos pipoca, comemos fora, dormimos depois do almoço, ficamos no sofá com edredom curtindo o frio, assistimos jornal, fomos ao cinema e recebemos meu cunhado e cunhada em casa. AMEIII!!!!
Falando em cinema, na terceira tentativa de assistir tropa de elite, comprei o ingresso pela net e levei maior susto quando cheguei lá no cinema. Simplesmente com as filas virando os corredores, nós entramos sem pegar nenhuma única filinha... escolhemos aonde queríamos sentar e ainda deu pra sair pra comprar besteirinhas pra comer #ficadica Compre seu ingresso pela internet. Você paga uma taxa de R$2,40 mas vale a pena. Eu garanto!
Falando um pouco sobre o filme, eu saí da sala de cinema em choque. Eu adoro quando faço algo que me leva a uma reflexão profunda sobre algo. Eis um filme que nos faz parar e refletir sobre a atual situação do nosso Brasil. Sim! Eu falei do nosso Brasil! Não do Brasil que aparece nas propagandas políticas, com mil projetos e sonhos, expectativas irreais. Mas de um Brasil abandonado e dado de mão beijadas aos corruptos! E eu atribuo a culpa a nós cidadãos brasileiros. Com tanta sujeirada eu me sinto envergonhada de pertencer a um país que não SABE eleger pessoas idôneas, sábias, valorozas, que se preocupam com o bem estar do outro, que não vendem votos,que não burlam a própria lei que assinam...Não quere ser mais uma a dar lição de moral sobre políticas e escolhas... Mas um desabafo ! Algo que eu preciso repensar, refletir, orar! Que Deus tenha misericórdia do povo brasileiro que tem se deixado conduzir pela postura incorreta dos mais altos.
" Eu compro filmes piratas porquê o original é caro" "Eu burlo a receita federal porquê eu já pago tanto imposto que não é justo"  "Eu colo na prova pq todo mundo faz isso"... E assim vai uma lista de desculpa que as pessoas encontram  para fazer suas "corrupçõeszinhas"..sabe aquelas que não faz mal a ninguém??? Engano seu... é por essas e outras "corrupçõeszinhas" que nosso Brasil está do jeito que está. Porque um dia pode ser eu ou você que estarão ocupando cargos importantes e como ser fiel no muito se no pouco você tem falhado?
Deus me ajude a fazer diferença em uma sociadade devastada pela mentirinha !

1 comentários:

Anônimo disse...

Esta é uma reflexão necessária, temos que parar de hipocrisia e achar que o jeitinho brasileiro é algo positivo, na verdade é vergonhoso.
Deus tenha piedade de nossa pátria amada!