sábado, 2 de outubro de 2010

Eternidade

Após passar uma semana em choque com a história da Ana Luiza, uma princesa de 6 anos que há pouco menos de 20 dias foi diagnosticada com o cancêr que já tomou  grande parte do seu corpo, me peguei refletindo sobre a vida, a morte, os apegos e a saudade.
Existe um sentimento muito forte dentro do ser humano chamado Eternidade. Sentimento esse que nos leva a uma dor sem tamanho diante de alguma perda, morte ou simplesmente o aterrorizante medo de perder alguém. Um rombo em nossos corações que parece que nunca terá fim. Não estamos acostumados a lidar com a morte. Simplesmente somos treinados a "viver a vida com intensidade" ou "vamos viver como se não houvesse o amanhã" , mas nunca pensamos nesse amanhã. Nunca pensamos em nos preparar para a morte.
Creio eu que esse sentimento que nos permeia durante a vida toda, a Eternidade, foi implantado nos nossos coraçãos quando Deus criou o homem e a mulher. Sim quando Ele criou o primeiro Homem Adão. Pois Ele tinha esse propósito, que seríamos eternos. Porém o pecado entrou e nos fez conhecer a morte. E a eternidade seria conhecida por nós, porém atravessaríamos a morte primeiro, um sentimento doloroso demais pelo qual o próprio Deus passou quando enviou o seu filho Jesus Cristo. Ele conheceu a dor que muitas vezes experimentamos ao perder alguém tão amado e tão próximo de nós.E muito mais que isso, Ele autorizou essa morte, tudo isso para conseguir nos libertar do pecado e experimentarmos o real sentimento da eternidade. Aquele implantado nos nossos corações lá no início.
Isso me ajuda a ser racional diante de tamanha dor que alguém possa enfrentar. Me alivia a alma quando um pecador se arrepende, pois sei que mesmo que ele morra nessa vida, ele encontrará a Eternidade ao lado de Deus.
Fica para mim uma reflexão diante da dor que tenho acompanhado dessa família.
Desejo e oro para que o Senhor Jesus Cure a Ana Luiza e faça dela um testemunho vivo de fé e esperança.
Porém oro a Deus para que seja feita a vontade DELE.
Aos pais minha oração é que Deus fortaleça a fé, conforte nos dias da angústia e que consigam olhar os propósitos de Deus diante dessa doença tão avassaladora.
#forçanaluiza
Aos que desejam se comunicar com essa família linda que Deus me deu oportunidade para orar, entrem em seu twiter: @ccvarella @mv_mao !
Entrem nessa campanha de oração!
“Ainda vos digo mais: Se dois de vós con­cor­da­rem na terra acerca de qual­quer coisa que pedi­rem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois, onde esti­ve­rem dois ou três reu­ni­dos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” MT 18:19 e 20

0 comentários: