Após passar uma semana em choque com a história da Ana Luiza, uma princesa de 6 anos que há pouco menos de 20 dias foi diagnosticada com o cancêr que já tomou grande parte do seu corpo, me peguei refletindo sobre a vida, a morte, os apegos e a saudade.
Existe um sentimento muito forte dentro do ser humano chamado Eternidade. Sentimento esse que nos leva a uma dor sem tamanho diante de alguma perda, morte ou simplesmente o aterrorizante medo de perder alguém. Um rombo em nossos corações que parece que nunca terá fim. Não estamos acostumados a lidar com a morte. Simplesmente somos treinados a "viver a vida com intensidade" ou "vamos viver como se não houvesse o amanhã" , mas nunca pensamos nesse amanhã. Nunca pensamos em nos preparar para a morte.
Creio eu que esse sentimento que nos permeia durante a vida toda, a Eternidade, foi implantado nos nossos coraçãos quando Deus criou o homem e a mulher. Sim quando Ele criou o primeiro Homem Adão. Pois Ele tinha esse propósito, que seríamos eternos. Porém o pecado entrou e nos fez conhecer a morte. E a eternidade seria conhecida por nós, porém atravessaríamos a morte primeiro, um sentimento doloroso demais pelo qual o próprio Deus passou quando enviou o seu filho Jesus Cristo. Ele conheceu a dor que muitas vezes experimentamos ao perder alguém tão amado e tão próximo de nós.E muito mais que isso, Ele autorizou essa morte, tudo isso para conseguir nos libertar do pecado e experimentarmos o real sentimento da eternidade. Aquele implantado nos nossos corações lá no início.
Isso me ajuda a ser racional diante de tamanha dor que alguém possa enfrentar. Me alivia a alma quando um pecador se arrepende, pois sei que mesmo que ele morra nessa vida, ele encontrará a Eternidade ao lado de Deus.
Fica para mim uma reflexão diante da dor que tenho acompanhado dessa família.
Desejo e oro para que o Senhor Jesus Cure a Ana Luiza e faça dela um testemunho vivo de fé e esperança.
Porém oro a Deus para que seja feita a vontade DELE.
Aos pais minha oração é que Deus fortaleça a fé, conforte nos dias da angústia e que consigam olhar os propósitos de Deus diante dessa doença tão avassaladora.
#forçanaluiza
Aos que desejam se comunicar com essa família linda que Deus me deu oportunidade para orar, entrem em seu twiter: @ccvarella @mv_mao !
Entrem nessa campanha de oração!
“Ainda vos digo mais: Se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus. Pois, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” MT 18:19 e 20
skip to main |
skip to sidebar
" Ensina-me a contar os meus dias para que eu saiba o quão frágil eu sou" Sl 39:4
Pages
sábado, 2 de outubro de 2010
Quem sou eu
- Luana Macanoni
- Sou cristã. Esposa do Bruno e mãe de primeira viagem da Mariana. Se antes eu tinha algum tempo para cozinhar, jogar conversa fora, ficar de pernas por ar, assistir um filme tranquila e até mesmo escrever no blog... Esse tempo se foi e outro tempo melhor ainda chegou. Sou mãe em período integral ( mesmo trab. meio período). Descobri o amor quando me tornei mãe. É isso!
Followers
Blogs que eu acompanho
Visualizações
Eu leio
Blog Archive
-
▼
2010
(32)
-
▼
outubro
(15)
- Infância... um pouquinho de mim!
- Ana Luiza! Um história de Fé!
- Minha 1º Aula!!
- Casamento para vida toda - Dia a dia !
- #ForçaAnaLuiza
- Receita de Pavê
- Matando a saudade
- Amizade
- Fim de Semana - Ponte - Feriado
- Dicas de culinária
- Depilação a laser
- Pergunte ao Doutor (a)
- Ácido Fólico
- II Encontro do Grupo Lean
- Eternidade
-
▼
outubro
(15)
Tecnologia do Blogger.
Copyright 2010 Shining Glow . Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates Wordpress by thebookish
0 comentários:
Postar um comentário