segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Minha 1º Aula!!


Hoje ministrei minha primeira aula após 6 anos de formada. Confesso que fiquei com dor de barriga até o último momento. Preparei os slides com todo carinho e dedicação. Me senti na obrigação de levar bastante conhecimento para a turma. Era uma turma de Fonoaudiologia da Unicamp. Como faço parte da instituição como voluntária no setor de Reabilitação Labiríntica, eu fui intimada a dar essa aula. 
Acordei super cedo, revi as coisas que eu já havia organizado (neurótica como sempre) e cheguei bem cedinho lá. Já tinham 5 pacientes me esperando e iam ter que esperar ainda mais, pois só iria atendê-los após a aula. Corri para atender pelo menos 1 para aliviar a turma que me aguardava. 
Cheguei no auditório, a turma começou a chegar e eu senti um gosto amargo que meus professores sentiam quando chegávamos atrasados na sala. A cada abertura da porta eu ia me desconcentrando. E ainda teve alguns alunos que chegaram  faltando 10 min. para acabar a aula. Que abuso! 
Senti na pele o que é estar ministrando uma aula e ver algumas carinhas dormindo, assim na sua frente. Ouvir cochichos pela sala ou vez por outra tentava encontrar algum rosto que estivesse olhando para mim. Sinceramente fiquei frustrada !!! 
Fiquei tentando lembrar meus tempos de faculdade lá na NL. Lógico que não foram só desapontamentos que eu senti hoje. De repente eu me senti aluna de novo. Aqueles cadernos com folhas coloridas. Os estojos em cima da mesa. O jeito cuidadoso de copiar no caderno para ficar bem bonito. 
Aqueles rostos tímidos que não ousavam perguntar se tivessem alguma duvida ( eu não era assim) mas tinha muitos que eram... Enfim no geral acho que foi bom pela primeira experiência. Só não devo mais exagerar na ansiedade. Afinal eles nem imaginavam o tanto de dúvidas que eu levava na minha cabeça. O medo deles perguntarem várias coisas que eu não soubesse responder. No final houve apenas uma pergunta de uma aluna que se mostrou bastante interessada todo o tempo de aula. (ufaaaa! não falei com as paredes). 
Agora preciso fazer 4 perguntas para colocar na prova delas...hummmm... vou me vingar...rsrsrsrs
Confesso que amei me sentir um pouco professora. Acho que eu iria gostar desse ofício. 
Quem sabe no futuro!!!
Agora meu foco é outro! Quero ser mãe. 
Beijos 

2 comentários:

Samya Fraxe disse...

Cunha que ótimo, ser professora é o Maximo, é uma profissão encantadora, parabéns. Um momento reflexão: Uma boa mãe no fundo não é um boa professora?
saudades enorme de vc !!!
bijaooo

Anônimo disse...

Quer dizer que vc curtiu dar aulas? Parabéns, pq eu morro de insegurança.
Mas vc me surpreendeu, só na parte das neuroses, hehehe

Olha essa super dica que consegui p vc: http://www.blogdamariah.com.br/2010/10/dicas-de-enxoval-em-miami/