sábado, 9 de julho de 2011

Nossa pequena Grande Guerreira - Ana Luiza

Quase um ano... Me lembro como se fosse hoje. Um burburio na internet sobre a história de uma menininha de Manaus que estava vindo para SP para um tratamento de um câncer que acabara de descobrir. Eu logo entrei em contato com a família e começamos assim a orar e torcer para que as coisas melhorassem logo. Não imaginávamos o tamanho da sua luta, a luta pela vida.
Em meados de outubro fui visitá-los em Sampa, nem sabia da minha gravidez ainda. Que família linda, que força, que lição. Ela tinha acabado de chegar do hospital de uma sessão de quimio e estava bem chateada, mal humorada ... mais mesmo assim me recebeu com muito amor. Me mostrou seus presentes, brincamos de massinha de modelar e depois fomos jantar uma sopinha feita com carinho pela sua vovó.Mas ela não quis comer. Fizemos todos os tipos de chantagem, mais não colou. DEixei aquele apartamento na Vila Mariana com um coração alegre, pois havia conhecido uma família realmente Especial. No decorrer dos dias só pude acompanhar sua luta de longe, através da internet e de alguns momentos de bate papo com a Carol. A cada dia sua vida ia se transformando em uma lição de força e vontade de viver. A torcida começou a crescer de forma que não dá para mensurar. Pessoas de todas as partes do Brasil se dispuseram a orar e se juntar nessa corrente do bem, da cura da Ana Luiza. Logo a #ForçaAnaLuiza já estava conhecida por muitos e com isso sua batalha intensificava mais e mais. Foram quase 1 ano de luta contra um câncer. Venceu os primeiros tumores, a metástase, venceu as convulsões e até mesmo a um coma no qual a deixou vários dias desacordada. Acordou sem enxergar nada e mesmo assim não havia desistido da sua luta. Porém os planos de Deus são diferentes dos nossos. Mal sabíamos que a pequena grande guerreira havia cumprido seu papel na terra. O Nome de Deus foi glorificado tantas vezes que eu perdia a conta. Pessoas se reconciliaram com Cristo. O amor e a solidariedade brotaram em muitos corações. O povo brasileiro se uniu numa corrente de amor incrível, nos mostrando que ainda existe esperança para esse mundo tão mal. A alegria da pequena nos mostrou que nossos problemas são tão pequenos para ficarmos tristes. Nos ensinou a sermos guerreiros mesmo no meio da escuridão. sim, seus olhos não podiam mais enxergar e isso não tirou seu bom humor, sua forma de encarar a vida.
Ontem, dia 08.07.11 Deus levou para perto Dele a pequena Ana Luíza. Depois de uma árdua batalha que Ele sabia que ela era capaz de lutar.
Nos deixou Seu conforto e todas as lições que essa pequena nos mostrou com tão pouca idade!
Meu coração chora com uma tristeza profunda pensando nesses pais que não mais terão ela do seu lado. Sua presença sempre marcante, sua alegria, sua força de viver... mas sei que nosso Consolador estará amparando com seus braços amorosos a mamãe Carol e o papai Marcos.
Carol obrigada por me permitir entrar na sua casa, conhecer a Ana Luíza e amar essa família.
Vocês sempre estarão no meu coração.
Nossa amizade continuará e quando esse mar agitado se acalmar, quero te dá um abraço bem apertado e simplesmente te dizer OBRIGADA! Obrigada por tudo que vocês me ensinaram. Seja em Manaus ou em Campinas, não há fronteiras para o amor. Acabamos de presenciar isso, com essa torcida imensa que a nossa Aninha juntou.

Conheça sua história www.vidanormal.blogspot.com contada por sua mãe.

0 comentários: