quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Quanto mais eu leio mais assombração aparece!!

É isso mesmo... quanto mais vamos ficando informadas mais problemas precisamos resolver, principalmente no que diz respeito aos cuidados com a fofurinha da minha neném.

A pouco tempo conversando com uma amiga, ela me falou sobre o óxido de zinco e seus efeitos na pele do bebê. Me parece que o assunto anda circulando na Europa e ainda não chegou para essas bandas de cá ( para o alívio das empresas farmacêuticas). Acontece que quase todas as pomadas, eu disse quase porquê pesquisei sobre a bepantol e parece que não tem na fórmula essa substância, oferecem uma porcentagem desse óxido zinco. Ele age como um círculo vicioso na pele do bebê, curando e fazendo as temidas assaduras, e muitas vezes até manchando a pele.
Quando li sobre o assunto, vi que essa substância tão utilizada em todas as pomadas e as vezes num grau um tanto exagerado, elas são cicatrizantes, o que alivia os corações das mamães que tem filhos com assaduras constantes. Mais o que fazer diante dessa fórmula um tanto agressiva para o bebÊ? e com tão poucas opções no mercado.

Alguém tem mais informações sobre isso?????

Já comprei a bepantol e vou testar na Mari.

E mais um assunto polêmico... sobre os shampoos para bebês http://clinicalen.blogspot.com/2011/11/shampoo-johnson-johnson-e-cancerigeno.html

Vamos nos mantendo informada e informar as outras mamães que por aqui circulam.





Beijos e bom restinho de semana

1 comentários:

Clarissa Bottari disse...

Pois é, Luana,

Eu já tinha lido há muito tempo que os produtos da Johnson não faziam bem, mas não lembrava que era por esse motivo. Eu uso produtos da Granado, mas infelizmente ganhei um shampoo Johnson e estou usando. Vou jogar fora.
Quanto à prevenção de assaduras, uma ótima opção que utilizei por muito tempo foi o uso da maizena (amido de milho). É natural e mantém a pele seca. Mas também não existe essa necessidade toda de passar pomada em todas as trocas de fralda, se a pele do bebê estiver íntegra, não há com que se preocupar.
Beijos.