quarta-feira, 23 de novembro de 2011

4 Meses dessa belezura

Dia 19 nossa pequenina completou 4 meses. Eu costumo falar que depois dos 2 meses, o tempo voa. Ate dois meses você acha que o tempo se arrasta e como demora...rsrsrs. Mas agora passa voando.

Mari está muito linda. Na última consulta com a pediatra, ela estava dentro de todas as faixas de normalidade (peso, altura, desenvolvimento motor e outros). A médica até ficou surpresa, pois ela já havia começado a estranhar as pessoas e uma delas foi a própria médica.

Vamos aos progressos:

Mari já fica bastante tempo acordada sem chorar. Brinca sozinha, emite sons para vários objetos que ela adora ( cortina, abajour, qualquer coisa brilhante, quadros, e etc)

Começou a tossir para chamar a atenção. Isso é realmente engraçado. Ela dá uma tosse seca só para a gente olhar e depois que a gente olha ela começa a rir.

Ela faz carinho no rosto, puxa a orelha, nariz e cabelos. Adora segurar meu dedo na hora da mamada.

Ela descobriu que sabe gritar e agora quando ela fica com fome, não basta só chorar, ela grita até eu colocá-la no peito e depois grita mais um pouco quando vê a mamadeira.

Tem a audição super aguçada, então quando está no peito, ela sai na hora quando ouve qualquer barulho. Ela levanta a sobrancelha e os olhos e faz caras diferentes para cada som.

No colo está um perigo, as vezes ela se joga pra trás.

Quando está nervosinha, fica com o corpo enrijecido e esbravejando com vários ruídos...

Dorme com os braços pra cima e acorda com um sorriso mais banguela do mundo.

No geral, ela tem se mostrado muito simpática com as pessoas. ( Salvo algumas pessoas) que ela estranha. Ela chora quando está com fome, sede, côco e xixi ..ahh e também quando está agitada e não consegue dormir.

Ainda tem o sono leve de dia o que não me permite voltar totalmente a rotina. só consigo cuidar da casa a noite.

No mais, seguimos felizes e radiante com esse tesouro na nossa vida. Filha você enche nossa vida de alegria e paz. Te amamos.

0 comentários: