sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Desmame!!

Com exatos 4 meses e 11 dias minha filha desmamou. Fazem dois dias que tenho que me virar para o meu peito parar de sair leite. Não quero tomar medicamento, por isso estou sentindo as dores do desmame. Dores físicas e emocionais. Já que para a Mari foi tão tranquilo... Quer dizer tranquilo mais ou menos, já que a mamãe dela insistiu bravamente por duas semanas para ela ficar no peito e nesse período houve muitos choros e reclamações da baixinha. Quem lê meu blog já deve saber o quanto eu sofri na amamentação. Eu tenho o bico plano e o peito ficou ENORME. devido a isso Mari teve muita dificuldade com a pega. Nesse período fiquei com eles rachados, com pus e sangrando. Quase pedi arrego. Coloquei um maravilhoso bico da marca MAM que me acompanhou durante os 4 meses de amamentação. Foram 4 sendo esterilizados após cada mamada. No início de vida da minha princesa, ela não engordou, não ganhou peso e tivemos que complementar com um leitinho artificial. Como não amar a mamadeira???????? Aquele bico ainda que seja pequenino é muito mais fácil de sair o leitinho e apesar da briga intensa de não oferecer tanto mamar na mamadeira, Mari se apaixonou por ela.
SE apaixonou de tal forma que quando ela ver a mamadeira, ela fica eufórica. Faz biquinho, levanta as maozinhas, faz um huuuu huuuuuuuuu e chora aos berros se eu demoro pra colocar na boquinha dela.
É pra matar a pobre da mãe, que está com os peitos vazando, querendo dar mamar e ela nem ligar mais pro peito. Sofri! chorei um dia inteiro que Deus deu..e foi tudo em vão. Ela recusou o peito. Me senti a pior mãe, fiquei com ciúmes da mamadeira, me senti excluída, deixada de lado pela própria filha ( aquelas bem dramáticas)..mais serião é horrível passar por isso. Imagino que eu iria sofrer em qualquer momento, acho que mãe nunca está preparada para o desmame. São momentos de laços eternos. Vínculos que serão para sempre. Olho no olho. Maozinha fazendo carinho, sonecas no meio da mamada... tudo lindo e muito emocionante.
Agora me contento com a alegria dela em me ver ao acordar. E quando ela mama na mamadeira ela ainda procura meu olhar. Ela me olha fixamente praticamente todos os horários que estamos juntas e isso me ajuda a saber que apesar do pouco tempo estamos unidas de forma maravilhosa e inexplicável.
Minha filha, você está crescendo linda e fofa. Não é mais aquele bebezinho tão frágil e tão magrinho. Você tá uma fofa filha. suas perninhas gordinhas, seu olho grande, seu sorriso. Você é tão simpática filha. Nos parece uma menininha doce e amorosa! Faz carinho na mamãe e no papai quando está com a gente na nossa cama. Eu te amo tanto.




O clima aqui em Campinas não é dos melhores, enfrentamos na maior parte do tempo climas secos. E desde que Mari nasceu o nariz sofre. Ontem fomos eu e ela no ORL. Dr. Luciano lá do penido. A mamãe entrou com medicação anti-alérgica e a bebê está esbanjando saúde segundo o Dr. A única orientação é continuar com o soro fisiológico ( o que eu já faço desde que ela nasceu).

Bem..é isso.

Estou prestes a tomar uma decisão que pode mudar muita coisa na minha vida. Orem por mim!

1 comentários:

Gleicy Martiniano disse...

Tuas palavras me confortam. A Ana estarr com 1 ano e 1 mês e estou me preparam emocionalmente para tirar o peito. O que me faz mais sofrer é que ela ama o peito e eu amo esse mágico momento. Vou precisar orar muito para enfrentar a minha hora.
Deus te abençoe!
Gleicy