terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Enxoval para bebê nos EUA - Acessórios - 0 a 6 meses

A primeira dica é se você tem milhas ou condições de ir para os EUA fazer o enxoval, vá. Se você não puder ir por conta da gravidez, manda o marido. Se ele não puder ir, dá um jeito, porque VALE MUITO A PENA.

Vou falando por partes porque são muito detalhes e nesse post não falarei sobre as roupinhas. A minha experiência só me permite falar até os 6 meses pois é a fase que a Mariana se encontra ( 5ms e meio).

A ordem não é por importância e sim conforme vou lembrando!

1. Carrinho e bebê conforto - No Brasil você encontra de todos os preços, mas se você quer comprar uma marca boa e top de linha você irá gastar uma fortuna. Eu comprei da Peg Perego modelo pliko p3.

Eu paguei nos EUA U$ 380 pelo carrinho e bebê conforto.
No Brasil os dois saem por volta de R$2000.

Eu amei esse carrinho. Ele fecha tipo guarda-chuva, é leve e super prático. A montagem também é tudo de encaixar. Não me arrependi. Amei o carrinho.

2. Cadeirão - Peg Perego

Achei que só ia usar depois dos 6 meses. Mas com 4 meses resolvi ver se a Mari gostava de ficar nele. Ela adorou. Hoje é o local que ela fica mais tempo, as vezes até dorme. Esse modelo tem várias posições, inclusive pode ficar na posição deitada para os bebês que ainda não apoiam a costinha. Amei. Não poderia ter comprado coisa melhor. Agora ela já come papinha e eu utilizo ele. Super indico. Ele é fácil de limpar e de montar. Mas não é prático pra ficar fechando e guardando. O meu fica aberto o tempo todo na sala.
Eu paguei U$105
No Brasil ele está saindo por volta de R$700

3. Bouncer da fisher price

Essa cadeirinha de balanço serve para várias idades. A Mari ficou nele quando era RN, eu deixava ela em cima do sofá. Depois voltou a usar com 4 meses. É ótimo para estímular o bebê, pois são bem coloridos, tem musicas e móbiles pendurados. E além do mais ele vibra podendo acalmar um bebê mais chorão. Eu comprei e uso até hoje, mas não é algo completamente necessário. Ele é apenas uma distração no dia a dia da pequena. Ela fica no máximo 20 minutos e logo se cansa.
U$ 36 - EUA
R$300 - Brasil

4. Tapete de atividades infantino


Ótimo para estimular os bebês. Eu comecei a usar com 3 meses +-. Eu colo em cima da cama, e a deixo brincar. Ela aproveita bastante. É bem colorido, cheio de bichinhos e tem música. Hoje ela já alcança os bichinhos, e é bom também para o bebê rolar.
U$ 24 - EUA
R$ 300 - Brasil

5. Chiqueiro da chicco


Não comprei nos EUA pois tinha quase certeza que não usaria. Mari foi para o nosso quarto e eu não tinha como levar o berço dela. Ainda precisei mandar fazer um colchão. Útil para as mamães cangurus srsrsrs.

Paguei R$ 300 + R$ 100 ( o elevador) + R$ 48 ( colchão).

Saiu caro esse item, porém andei vendo nos sites americanos eles sairiam por volta de U$150.

6.Esterilizador de Microondas

Ganhei de uma amiga (Kéren) e é um dos itens INDISPENSÁVEIS na vida de uma mãe. Principalmente eu que usei bico de silicone para amamentar e complementei com o LA na mamadeira.
Não tem mais esquecimento e bicos derretidos em casa.
Também achava que não ia usar.
No Brasil o valor está por volta de R$ 60
Não pesquisei nos EUA.

7. Kit berço

Também ganhei de uma amiga ( Juju). Eu escolhi e ela comprou. Foi nos EUA também. O kit é lindo e deixa bastante espaço no berço. Não é que nem o do Brasil que ocupa a maior parte do berço E inclusive segundo a Academia americana de pediatria é até perigoso ter esses itens no berço.
O meu custou por volta de U$150.

8. Trocador de tecido com plástico em cima

Comprei no Brasil. Esse é para colocar em cima da cômoda. O que é importante salientar que esse pode ser um item perigoso se a mãe não estiver atenta. Pois o trocador fica no alto.
Eu paguei R$50

2 comentários:

Keren disse...

Que lindo meu presente simples e útil, rs, nem imaginava, mas que bom, pelo menos um presente útil, já que a F&P fez o favor de produzir uma porcaria de babá eletrônica.

Beijocas nessa fofa da Mari

titia ama muito!!!

Felipe Gusttavo disse...

Sao coisas maravilhosas.... Eu e minha esposa ficamos doidos com tudo isso!! Pena que nem sempre podemos ir aos EUA, ainda mais agora com a chegada do bebe... Mas descobri uma forma de de trazer qualquer coisa dos EUA sem sair de casa! O www.mercadodireto.com a gente escolhe o produto e a loja e eles compram para nós!