terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Escolinha Mariana

Mas já... é isso mesmo. Tive que fazer uma opção muito dolorosa para manter o trabalho. Foi difícil porque nessas horas temos vontade de largar tudo e ficar só grudada na nossa cria. Pesquisei várias escolas e gostei de uma. Essa foi a escolhida. Não pela localização ( pois fica fora de mão para eu ir para o trabalho) Mas por tudo que conheci e que me foi apresentado. Sua estrutura física é muito boa e senti um carinho enorme de todos os funcionários. Acontece que depois que fiz a matrícula, passei uma noite em claro, só faltei vomitar de dor no estômago, fiquei agitada, chorei, falei pro marido que eu havia desistido e que voltaria lá pra cancelar. Acontece que eu não tive opção e nem ninguém para cuidar da Mariana. Babá sozinha em casa não era minha opção. Então, fui para a entrevista com a psicóloga e Mari foi brincar com as professores e coleguinhas. Ela simplesmente amou está no meio daquilo tudo. Me chamaram para eu ver pela janela e eu a vi toda alegre comendo frutinha e olhando e rindo pra todo mundo. Foi a segurança que eu precisava para prosseguir.
No outro dia já deixei ele o horário todo ( das 13h as 17h). Fui chorando para o trabalho e Mari no final do dia estava ótima.
Lógico que ela deve ter uns momentos de sofrimento por conta da ausência da mãe, porém as professoras são preparadas e tem nos dado muito suporte.
Voltei ao trabalho e cheguei a conclusão que eu gostei de ser só mãe. Estava mais tranquila, com paciência, mais tolerante. Agora já me sinto mais estressada. Mas ok! Glória a Deus pelo meu trabalho.
Me pergunta se é fácil... e eu te respondo que NÃO em letras garrafais. Os bebês se acostumam logo se houver alguém que supra suas necessidades, acontece que esse bebÊ é seu bebê e é você que gostaria de estar lá, na hora da fome, choro e sono. Tô meio deprê escrevendo esse post. Mas sei que vai passar rápido e logo logo ela estará correndo pela casa e achando tudo ótimo , inclusive estar na escolinha.
É isso! Nossa rotina ainda está meio atrapalhada, pois a Mari gosta de dormir até tarde e pela manhã sobra pouco tempo.
Mas ela continua linda e daqui há dois dias fará 6 meses. Linda de viver. Sorridente, carinhosa, curiosa..já está treinando sentar sozinha. Já deu a primeira cabeçada no berço ( eu fiquei arrasada, pois ela estava ocmigo), mas faz parte de toda evolução. Iremos começar a papinha salgada e peço a Deus que ela goste e coma tudo.
Já estou nos preparativos para o niver de 1 ano. São muitos detalhes e como eu não gosto de deixar tudo na mão de um buffet, eu mesmo tô encarregada de fazer as coisas rsrsrsr!
O tema será da Galinha pintadinha. O desenho do momento. Ela ama o desenho.
Será a galinha pintadinha na roça !!!

É isso!

Estou aprendendo a ser mãe e as vezes me belisco pra ver se tudo isso é real. Ser mãe é muito louco. estou amando!!

Boa semana a todos!

1 comentários:

Clarissa Bottari disse...

Essa fase é muito difícil mesmo. Acho que o justo seria que as mães pudessem ficar mais tempo de licença, nessa fase a criança precisa demais da gente. Mas como a gente vive numa sociedade centrada em outros valores que não são os interpessoais, vivemos isso... Imagino como seu coração deve estar partido em deixar sua bebê pequenina na creche... Mas eu concordo com você, melhor do que ficar sozinha com uma estranha em casa. E há o lado positivo da creche: os bebês se desenvolvem muito pelo contato com outras crianças, os estímulos pedagógicos, socializam. E a gente vai levando e se adaptando... No final tudo dá certo. Bjs.