quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Alimentação Mariana

É fato que quando a gente se torna mãe, nossa cabeça muda muito e muitas coisas que a gente achava besteira se tornam muito importantes... como a alimentação.
Quando era só eu e o Bruno não nos preocupávamos em nos alimentar bem. Adoramos fast food, adoramos doces, refrigerantes e também apreciamos um bom prato de comida rsrsrs! Quando Mariana nasceu, eu comecei a pesquisar sobre a alimentação dos nenéns, as frutas, verduras, legumes... e fiquei espantada ao ler sobre os agrotóxicos e as chocantes quantidades dessas substâncias no nosso alimento. Aquele do dia a dia. Um simples alface ou cebola... meu Deus. É de se cair dura. O aumento de doenças , principalmente câncer em pessoas que não tem históricos na família... difícil acreditar que o estresse esteja causando tanto estrago quando se vê esse alarmante números de agrotóxicos na nossa mesa..bem ali no nosso dia a dia. E ainda escutamos algumas pessoas dizer...fulano era tão saudável, comia bem, nunca tomava remédios ( não que ele saiba né?). Não somos mais ignorantes, os fatos estão aí, na nossa casa ops na nossa cara. Precisamos dar a cara pra bater,nadar contra a maré, até esses produtores/agricultores mudarem a forma de tratar os alimentos.

Bem..pausa para respirar depois do desabafo.

O fato é que estou optando por uma alimentação mais saudável para minha filha até o ponto que eu puder controlar isso, eu farei. Depois ela decide. Não vou negar chocolates, nem refrigerantes, nem batata frita, mais também não quero oferecer e deixar exposto na minha casa. Nem tão pouco quero expor minha neném a essas substâncias tão maléficas.
Diante disso...
Comecei a ler sobre os alimentos orgânicos e cheguei até fazer um curso de papinhas. Achava bem difícil encontrar alimentos orgânicos, porém quando você entra nesse universo, você acaba descobrindo muitas opções saudáveis para nossos pequenos. Achei um site e descobri que é possível comprar até laranja - lima orgânica. AMEI !!! Sexta - feira terá feirinha orgânica aqui na praça perto de casa e desejo ir levar a Mari para escolhermos juntas suas frutinhas.
A partir do dia 19 de dez, Mari completa 5 meses e com isso virão as frutinhas raspadinhas. Espero conseguir frutinhas fresquinhas para a princesa. Depois das raspadinhas, farei umas papinhas doces que aprendi. Tô feliz com essa nova etapa e espero que minha princesa goste de novas texturas e sabores.
No mais é isso...
Vamos nos manter informadas e preservar o nosso corpo e dos nossos filhos.
É melhor gastar dinheiro com o que é bom a gastar mais em remédios! pense nisso!

Todos dormem, só ouço os roncos pela casa...tá na hora de eu dormir também, amanhã tem bastante coisa pra fazer.

Beijos nos que ainda passam por aqui.

0 comentários: