terça-feira, 1 de março de 2011

Manual para gravidez

Não, não procuro livros que me ajude a compreender o período da gravidez.
 É simplesmente complexo e simples o período da gestação. Ao mesmo tempo que você compreende o lindo universo que você se encontra, você tem que lidar com toda ansiedade e todos os preparativos que esse período requer, principalmente quando você é uma pessoa altamente controladora.
Estou com 4 ms e meio de gestação. A Mariana já dá sinais de crescimento, pois minha barriguinha já está tomando forma. Nada de enjôos, somente uma indisposição.
Estou perdida em meio a listas e mais listas de preparação para a chegada da Mariana.
Começa pela lista de enxoval. Como saber quantas roupas ela vai precisar no primeiro mês, e no segundo, terceiro... e por aí vai. Já vi lista de todos os tipos. Tem aquelas que tem tudo e eu me pergunto se essa mãe realmente usou tantas coisas e tem aquelas mais despreocupadas que vai comprando conforme o crescimento. Eu fico pensando. A Mariana vai nascer no final do inverno. As roupas demoram a secar se o tempo não ajudar. Fora que no meu apartamento eu não tenho muito espaço para tantas roupinhas secarem. Aff... estou ficando com cabelos brancos já. Eu normalmente peco pelo excesso, mais quero ser moderada no quesito da minha neném. Até porque os gastos precisam ser controlados. Mil dilemas.
E mamadeiras? se eu quero amamentar até os 6 ms porque preciso de tantas? Chupetas? Esterilizador de mamadeiras? ( ué e a água quente fervida na panela não serve?) Onde vou colocar a banheira? ( porque convenhamos que aquilo é um trambolho, e como só temos um banheiro ainda não conseguir pensar numa solução. Estou tentando ser muito racional com todas as listas e me perguntando será mesmo que vou usar?  Pelo Bruno que sempre pensa "enxuto"o mínimo é o melhor. Mais se tratando dos bebês eu sei que eles sujam bastante roupinhas e tem maior necessidade que a gente.  A única coisa que quero ir comprando só quando a neném nascer são as fraldas. Vou descobrindo qual se adapta melhor a ela e vou conhecendo as marcas, preços e etc. Até já cheguei a pensar nas fraldas que vendem nos EUA que você só troca o refil. Porque pra quem não sabe elas demoram mais de 500 anos para se decompor e eu imagino o tanto de fraldas que trocamos todos os dias. ( Não se preocupem ainda estou pensando no assunto) Coisas de uma mãe neurótica. rsrsrs
O quarto irei mandar pintar quando viajarmos, e o berço e a cômoda irei comprar só em Maio. Espero que a Mariana fique bem quietinha  até o final de Julho que é o mês previsto para ela nascer.
E juntando tudo isso, tem o chá, marido, casa para cuidar, roupa para passar, ir para o trabalho, descansar , unhas para fazer, cabelo para arrumar. Deus me ajude a dar conta.
Desabafo de uma gravidinha ansiosa.
Fora que estou morrendo de vontade de já ter a pequena nos braços, sentir o cheirinho dela, cuidar dela e ficar horas só admirando o presente de Deus.

3 comentários:

Keren disse...

Tadinha da minha amiga gravidinha
Quem manda ser controladora...rsrsrs
Eu já estou tensa por você.
Tem como tudo se resolver sozinho?


<3
bj no buxo

Luciana Nogueira disse...

Estou acompanhando seu blog, Lu. Está lindo. Quanto às suas dúvidas, fique tranquila, surgiram muitas outras ainda rsrsrsr. bjs. Lu Nogueira www.damammy.blogspot.com

Mix Martins disse...

Lua, eu estava dando um banho no Kairos na bacia e lembrei desse teu post. Tu já viste uns baldes e ofurôs de bebês? Talvez ocupem menos espaço e dizem que é bom pq lembra os bebês de como era dentro do útero.

http://www.toquefeminino.com.br/v2/variedades/425-ofuro-de-bebes

dá uma olhadinha, tem vários modelos.

Sei como é o corre-corre da vida de grávida, fora os incômodos... aiai... mas depois que acaba é muito interessante! A gente esquece como é a vida sem barriga...

beijos pras duas!