sexta-feira, 13 de abril de 2012

Últimos Acontecimentos - 8 meses

Se antes eu achava que eu ainda tinha algum tempo, agora eu tenho certeza que não.

Quando chegamos nos 8 meses, Mari mudou quase tudo na nossa vida. Nossa rotina foi alterada, o horário de acordar, de mamar, de comer, de dormir, das sonecas ...

Demorei quase 2 semana me adaptando e agora a pequena exige muito mais de mim, fisicamente e psicologicamente. Está na fase de querer ficar em pé sem se quer saber engatinhar. Na verdade ela se arrasta no chão,mas se recusa a ficar com os joelhos na posição de engatinhar. Elas quer mesmo é andar. SE apoia em tudo que dá para tentar ficar em pé, no berço, nos armários, no sofá..onde tiver alguma coisa que ela consiga segurar ela tenta. Fiquei meio receosa no começo dela não engatinhar, logico que ainda tem muiiitoo tempo pra ela fazer isso, mas me parece que ela não tá querendo muito. Agora ela não quer ficar em nenhum lugar. Antes eu deixava ela brincando no berço com os brinquedos enquanto eu ia fazer alguma coisa, agora ela fica em pé, resmungando até eu tirar ela de lá.. e não tem brinquedo que faça ela mudar de idéia...não fica mais lá. No cadeirão é um sufoco, canto, danço, só falto plantar bananeira... o tempo é no máximo 20 minutos e já chorando. Ou seja, cuidar de qualquer coisa que não seja ela ficou quase impossível.
Ela fica no chão sentadinha, mas não quieta..entende? Se ela está no chão preciso ficar com ela, pois ela está nessa de subir e ainda não tem equilíbrio.

Bem esses 8 meses me renderam muitos aprendizados e choro:

Aprendeu a bater palminha ;
Acompanha todas as musicas que eu canto, no mesmo tom diga-se de passagem...rsrs
esfrega o olho quando não quer mais comida;
Come tudo;
Ama passear, dá muitos gritos quando eu passo a chave na porta de casa;
Não gosta do bebê conforto;
Quando não quer alguma coisa, joga com força no chão ( já tenho conversado com ela sobre isso);
Já caiu com a boca no chão o que rendeu a ela uma gengiva roxa;
Já caiu de testa no berço, mas nem ficou com galo;
Sempre sabe quando o papai chega, ela ouve antes de mim e para de brincar e fica olhando o tempo todo para a porta;
Ama tomar banho, grita, bate na água, porém tá sapeca quer ficar se levantando na banheira;
Ainda não gosta de usar sapatinho;
Teve a primeira gripe, aquelas gripes mesmo, com duração de 1 semana e teve que tomar remédio;
É calorenta;
Ama beber água;
Já foi no dentista;
Ama ir para a escolinha, quando vou buscá-la vem me contando tudo o que aconteceu ( na língua que só a mãe entende);

BEm é isso... aproveitei esse tempo livre ( que não é tão livre assim, pois tenho muitas coisas para fazer) para atualizar com notícias dela.

Estou com um post prontinho, mas o assunto é polêmico, por isso ainda não sei se algum dia colocarei aqui...quem sabe um dia que eu tiver irritada e aí depois eu vou me arrepender..kkk

beijos e bom fim de semana

1 comentários:

Thatá disse...

Menina, muito bom ler esse post!! Theo tá exatamente assim, fica em pé em tudo, sem o menor equilíbrio, abre o berreiro no cerdadinho, no cadeirão, no carrinho (só consigo ir na rua com ele no colo, se coloco no carrinho ele chora até engasgar, força vomito e por aí vai rs). Theo se arrasta pela casa toda e só quer coisas proibidas como telefones e controle remoto e fios, brinquedos que é bom ele nem liga...Já estou com mais cabelos brancos por conta dessa fase, pois ele já desiquilibrou e bateu a cabeça no chão, o que rendeu um galo vermelho e muito choro...Boa sorte para nós rs! Ah! publica o post polêmico hehe!
Bjão!!