quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Notícias!

Parece que esse blog só é atualizado de mês em mês..rsrsrs
Tanta correria que quando eu olho o relógio já acabou meu turno, é hora de dormir, pois o tempo passa tão rápidinho que se eu não descansar a noite, eu fico acabada no outro dia. Eis a razão de um blog tão dasatualizado.
A Minha flor está com 2 ms e 3 semanas. Semana passada fui em outro médico, agora uma pediatra, que tem experiência com filhos ( eu estava procurando algo que fugisse da teoria). Eu gostei bastante dela, ela se chama Dra. Lígia. Super atenciosa, conversa com a Mariana, examinou tudo e mais um pouco. Esclareceu todas as minhas dúvidas. Perguntei tudo novamente o que já havia perguntado ao outro pediatra.
A Mari está linda, dessa vez engordou bastante. Está muitooo esfomeadinha ... as vezes fico com medo dessa gula..rsrsrrss
Cresceu tbm e todas essas mudanças, aconteceram em 2 semanas.
Tudo passa tão rápido..
Estou curtindo muito mais essa fase. Ela interage bastante comigo, sorri, acompanha as musiquinhas, me procura com o olhar e seu sono só bate pesado a partir das 19h. Até esse horário, ela tira cochilos e passa a maior parte do tempo acordada.
Tenho deixado ela bastante no carrinho, e ela já tá se acostumando mais a ficar nele.
Ainda não tive coragem de deixá-la no quartinho dela sozinha e sei que quando eu tiver que fazer isso, quem mais vai sofrer sou eu. Vou comprar um chiqueirinho essa semana, para ela ficar no meu quarto. Estou pretendendo deixá-la no quarto só com 6ms.
Ela já dorme algumas sonecas sozinha e a soneca principal que é por volta das 21h ela também dorme sozinha. Não é muito fácil, pois ela fica rindo, chamando nossa atenção, faz barulho pro Bruno brincar com ela...e depois de uns 20min.. começa a resmungar..daí tem que ligar uma musiquinha, colocar uma fraldinha do lado e pronto... ela embarca para a casa dos sonhos.
Ela tá muito esperta e pelo visto ela é muito comunicativa. Tá sempre querendo chamar atenção..não é aquele bebê quietinho, que fica só olhando no carrinho. Ela quer interagir, conversar, mexer as perninhas e os bracinhos.
Estamos numa fase muito gostosa. Passou o estresse dos 2 primeiros meses. Ela agora deixa eu fazer as coisas e é super legal ver ela amadurecendo.
Todo dia desço com ela duas vezes aqui no prédio. A gente canta musiquinhas, passeia de carrinho e depois ela sempre tira um cochilo. Hoje não conseguimos descer, pois está um tempo nublado e eu fico preocupada.
Em novembro estamos planejando levá-la para São Paulo, teremos um casamento e será o primeiro evento social que ela terá. Ainda fico meio receosa, mais ela já estará com a maioria das vacinas, o que me deixa mais sossegada.

Seguimos felizes eu, papai e a filhinha!

2 comentários:

Ana disse...

Que legal ter notícias de vcs Lua! E um passeio aqui em Manaus...existe alguma previsão?! :D
Beijo grande e que Deus abençoe vcs!

Leka disse...

eu sempre achei o primeiro mês o mais crítico...que é a fase que estão todos se conhecendo e se adaptando em novas funções.
Essa fase agora que o bebê começa a interagir é mt gostosa mesmo...pq agora sim aparece a graça do bebê..hihihihi mas a minha fase preferida é de 6 a 10 meses..que é um bebezão gotoso que faz gracinhas. Toda fase tem sua particularidade, temos que aproveitar cada momento.
Já quero outro bebê..eheheheh