sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Viva Mariana! Viva Mariana!

há 1 mês atrás, nesse exato momento estava na sala de recuperação, pedindo a Deus para conseguir levantar logo a minha perna para poder ir para o quarto abraçar o maior Amor da minha vida, Minha Filha.
Ela chegou no quarto e eu não podia me mexer, mais já podia sentir o amor que transformaria minha vida para sempre. Ainda Inchadinha ela era o bebê mais lindo da maternidade ( palavra de mãe) rsrsrs!

Hoje minha filha completa 1 mês de vida e eu completo 1 mês "de mãe". Muitas coisas vivemos intensamente nesse primeiro mês. Foi um aprendizado para nós duas. Começamos a nos conhecer, a nos adaptar...

As primeiras duas semanas foram extremamente difíceis. A amamentação foi inicialmente muito dolorosa, com muito choro, sangue e pus. Mais com a Graça de Deus sobrevi e hoje tenho o maior prazer de dar mamar para minha filha.

Minha filha é uma nenenzinha muito manhosa. Ela ama um colinho e gosta de estar no nosso meio. Ela faz biquinho, aprendeu a chorar e já procura nossa voz. Quando eu falo especialmente, ela levanta os olhos e enrruga a testa para prestar atenção.

Ela gosta de musiquinha para dormir, e tem algumas manias que eu acho que veio do útero. Ela chupa o dedo indicador ou o polegar ( lógico que quando eu não estou perto) porque procuro sempre tirar, e adora mexer na orelhinha. Ela consegue colocar a orelha todinha dentro da mão dela.
Outra mania é levantar a perninha direita. Ela levanta sempre que a gente vai trocar, é super engraçado.

Ela já está usando fraldinha P e durante esse mês descobri que a fralda pampers é mais macia porém ela vaza sempre. A turma da Mônica é a melhor por enquanto, tanto a de RN quanto a P.

Sobre meus aprendizados, estou tentando um tempo para colocar no papel. Pois tenho muitas coisas para compartilhar sobre ser mãe de primeira viagem.

Semana que vem, nossa rotina vai mudar, minha mãe que tem me ajudado 24h, vai embora e aí será só nós 3. Que o Senhor me ajude, pois ficar sem dormir e sem comer me deixam extremamente irritada e isso tem acontecido quase que diariamente. Segundo minha mãe o ditado já diz: Depois que pari nunca mais barriga enchi"". Estou sem empregada e isso tem me deixado tensa, pois terei que dar conta sozinha de praticamente tudo.

Não me lembro da minha vida sem ela, é esquisito pensar que vivi 28 anos sem ela, parece que ela sempre existiu. Ser mãe é algo louco, são muitas renuncias, muitas perdas, porém nada se compara ao amor que DEus faz brotar no nosso coração que é capaz de transformar a nossa vida em segundos e todo aquele sono, mal estar, fraqueza, tristeza e mais um monte de sentimentos, vai embora quando pegamos nosso neném no colo e sentimos aquele cheiro que traz calma para nossa alma.

Sou mãe de primeira viagem, sou mãe de menina, e assim como outras mamães tenho vivido a montanha russa da maternidade.

Minha oração todos os dias é que Deus me capacite para eu ser uma boa mãe, não perfeita pois Ele já mostrou que eu não sou, mas uma mãe capaz de demonstrar o amor de Deus para minha filha. Uma mãe equilibrada, que deposita toda sua confiança em Deus. É isso que eu quero ser. Minha filha é DELE e sei que só Ele pode controlar nossas vidas.

Filha você encheu de alegria nosso coração quando você chegou. Você veio para somar a nossa vida. Papai e mamãe amam muito você. Você é o fruto do nosso amor. Seu cheiro é a coisa mais gostosa do mundo, até quando está azedinha de leite...rsrsrs! Espero que você consiga sentir esse amor que temos por você.


3 comentários:

Lizzy Oliveira disse...

Ai que tudo Luana, so de me deu até vontade de ter outro...so vontade heheh
Ei realmente as fraldas da mônica são as melhores em tds os tamanhos...orar pra que ele não tenha alergia oque as vz acontece.
Vc está linda a maternidade antes e durante deixa agente radiante, msm sem unhas feitas, sem escova nos cabelos (oq n e o teu caso) agente fica linda. E outra pra eles (filhos) seremos eternaS Mãe Maravilha.
Ah e bem vinda ao mundo perfeito das mãe não perfeitas, mas uma coisa que eu aprendi e que a Graça do Senhor me basta, e ELE encontrou graça em nós pra sermos mães dos filhos DELE...isso e algo vivo em meu coração.
Que Deus te abençoe e que vc curta muito essa herança.
Abraços

Lu disse...

É Lua, isso nos transforma. Amo ser mãe tb. Parabéns para Mariana.
bjos
Ass.: Luciana Silveira

Nathália Soncini disse...

Oi Lu obrigada pelo comentário lá no blog.

Post emocionante, realmente ser mãe é algo indescritível.
Sei bem o que está falando quando diz que todo nosso cansaço vai embora assim que pegamos no colo e sentimos o cheiro delas, realmente é assim, as vezes tento deixar chorando, mais eu não consigo, mesmo cansada pq aqui eu faço tudo sozinha, quando eu a pego no colo e a vejo tão dependente de mim, tudo passa e só o que fica é o amor e a vontade de dar pra minha filha todo carinho do mundo e tudo mais que ela pecisar ...

Parabéns para a Mariana, que Deus continue derramando muitas bençãos sobre a sua família.