segunda-feira, 14 de maio de 2012

A ansiedade do Crescimento

Depois que virei mãe me dei conta da ansiedade que eu tenho em ver a Mariana Crescendo e então fui pensar a respeito disso. Desde que eu me entendo por gente, eu já me encontrava nessa ansiedade do crescimento. Tinha um desejo enorme de crescer. Não só fisicamente, mas queria ser adulta. Adorava imaginar minha profissão (aeromoça e professora), e eu tinha muita vontade de casar. Ficava ali horas imaginando como seria dirigir um carro, poder sair sozinha , encontrar o Amor da minha vida... e foi assim... a cada ano desejava ficar mais velha. Chegar aos 15 anos seria o máximo!!! E cheguei.. mas não me contentei.. queria ser "mais adulta", ter mais liberdade, ter dinheiro. Chegou o primeiro emprego, a faculdade.. e a ansiedade só continuava. Me estabelecer na profissão, casar, ter filhos, fazer uma pós... então, terminei a faculdade, sai da casa dos meus pais, fui morar sozinha em São Paulo, fiz minha pós, conheci meu Grande Amor, casei, comecei a trabalhar na minha área e tive uma filha.. e assim cheguei aos 30 anos. E toda aquela loucura de crescer, toda aquela ansiedade estagnou, ou melhor uma nova ansiedade me atacou, a de voltar ao tempo. Ser criança de novo, aonde a única preocupação era em decidir qual o desenho que eu queria fazer ou a cor do lápis de cor que eu queria pintar. Brincadeiras a parte, estive pensando nessa ansiedade de crescer que parece que todos nós carregamos e quanto temos filhos acabamos vivenciando isso com eles. Mari está com 9 meses. Linda de viver. E crescendo numa velocidade gigantesca. Até assustadora. Outro dia era um bebê agora oras parece uma neném oras parece uma menininha. Ela começou a engatinhar faz umas 2 semanas e eu confesso que estava ansiosa por esse momento. Comecei a comparar com outros bebês da mesma idade, e além da minha própria cobrança, recebia cobrança de várias pessoas. E nesse momento tive esse estalo. Essa loucura de querer vê-la crescer... é bobagem. O tempo passa tão depressa... relaxei, voltei a querer viver aquele momento dela, e depois de dois ou três dias ela começou a engatinhar. No tempo dela, do jeito dela, pedindo colo de vez "em sempre" rsrs! E me deu vontade de pedir para o tempo parar. Com saudades daquele bebêzinho que passava horas no meu colo, dormia que nem um anjo e tomava só mamá. A grande lição que eu tirei e que parece aquele velho clichê é aproveite cada momento, cada minuto com seus filhos, o tempo não perdoa, ele passa rápido e se não aproveitarmos, perderemos com certeza momentos que não voltarão mais. Estou em crise de ansiedade decrescente...sabe? ao invés de querer ficar mais velha quero ficar mais nova...kkkk Principalmente fisicamente, com aquele corpinho de 15. Hahahahaa... Estou numa mistura de sentimentos igual desse post. Minha filha crescendo, eu ficando mais velha.... É querido 30 anos, você chegou... e o que mudou?? nada!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Beijosss e saudades de ter tempo para escrever... as vezes, só as vezes sai uns textos legais... Ahhh meus 20 aninhos...

0 comentários: